18/10/2023 às 19h31min - Atualizada em 18/10/2023 às 19h31min

AGORA OU NUNCA! A força desproporcional de Renan

Faz parte do processo.

Wadson Regis
https://al1.com.br
Reprodução(Arte publicanews)

O senador Renan Calheiros tem mostrado que está on fire (a todo vapor, numa linguagem aberta). Sua garra para que a Braskem faça um acordo com o Governo do Estado e sua luta para denunciar a compra do Hospital da Cidade, pela Prefeitura de Maceió, são exemplos de um político altamente preocupado com o erário.

No caso da Braskem Renan chegou com cinco anos de atraso, mas eu já disse aqui que mesmo largando tardiamente o senador costuma chegar na frente quando foca no alvo.

Com relação à compra do primeiro hospital público municipal de Maceió, Renan não perdeu nenhum segundo para afirmar que a negociação representa um esquema gigantesco de corrupção, com direito (dele) de afirmar que pessoas serão presas e políticos punidos. Renan mobilizou seu exército de vereadores da capital, o Tribunal de Contas e o Ministério Público Estadual. Faz parte do processo.  

Mesmo sabendo dos interesses de Renan, sua atuação deve ser levada em conta. Afinal, uma das atribuições do político é fiscalizar.

Mas... por que será que o senador Renan não utiliza a mesma força midiática e real para por um fim às tragédias com as seguidas enchentes que castigam Alagoas, com fortes perdas para os muricienses, desde 1914? Em Murici a água do Mundau passa pela porta da frente e pelo quintal da residência oficial da família Calheiros.

Murici também tem uma Braskem, que por lá se chama ENCHENTE e que castiga milhares de pessoas, todos os anos, pela negligência dos que têm o poder de evitar, mas nunca (sequer) procuraram saber porque tem cheia todos os anos em diversas ruas da cidade, quando não acontece o mesmo nos outros municípios banhados pelo rio Mundau. São mais de 30 anos comandando Murici, sem nenhuma ação para por fim às seguidas tragédias, que também afetam Santana do Mundau, São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha, Murici e Rio Largo.

Só você, Renan, tem o poder para acabar com as seguidas tragédias. Mas onde está a determinação utilizada para o enfrentamento à Braskem e ao prefeito JHC?

Infelizmente lhe falta o desejo. É uma verdade que pode te deixar chateado, mas que tem sido muito mais forte para quem sofre há décadas. A força desproporcional para os municípios ribeirinhos jamais existiu.

Você pode, Renan!

Você pode!

Você pode!

Seus conterrâneos e os moradores da sua região, base de sua vitoriosa carreira política, dependem da sua força DESPROPORCIONAL para salvá-los.

 

Força, Renan! Para evitar novas tragédias estarei, pela primeira vez, do seu lado. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »