07/10/2023 às 20h03min - Atualizada em 07/10/2023 às 20h03min

Vídeo registra pessoas correndo para aeroporto durante ataques do Hamas a Israel

Diversos voos para o aeroporto de Tel Aviv foram cancelados ao longo do dia de hoje, como a companhia Air France e Brussels Airlines

Redação Terra
https://www.terra.com.br
Prédio é bombardeado em Israel Foto: Ashraf Amra
Durante os ataques do grupo islâmico Hamas a Israel, várias pessoas correram para o Aeroporto Internacional Ben Gurion, o maior de Israel, localizado na capital, Tel Aviv. Com som de sirenes de fundo, é possível ver em um vídeo que circula nas redes sociais que as pessoas estão tentando se proteger dos ataques que iniciaram na manhã deste sábado, 7.

Diversos voos para o aeroporto de Tel Aviv foram cancelados ao longo do dia de hoje, como a companhia Air France, a Suíça e Brussels Airlines.
Já passa de 400 o número de mortos nos conflitos no país do Oriente Médio. Segundo o governo de Israel, ao menos 100 mortes foram registradas no ataque massivo do Hamas ao país, que levou a uma resposta israelense sem precedentes em décadas. Também há registros de 545 feridos. Além disso, autoridades israelenses reportam 57 sequestros de israelenses levados para a Faixa de Gaza.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou guerra após um ataque surpresa de grande escala do Hamas, usando mais de 5 mil foguetes. "Cidadãos de Israel, estamos em guerra, e não é só uma operação, é realmente uma guerra", disse Netanyahu, informando que ordenou a convocação de reservistas do Exército e uma resposta à guerra "impetuosidade e uma amplitude que o inimigo não conheceu até agora".
O Itamaraty informou que há um brasileiro dentre os feridos no conflito e outros dois que estão desaparecidos. São estimados 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil brasileiros na Palestina, a grande maioria dos quais fora da área afetada pelos ataques, ainda de acordo com o Itamaraty, que monitora a situação e abriu canal para familiares brasileiros que buscam informações.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp