29/09/2023 às 17h38min - Atualizada em 29/09/2023 às 17h38min

Governador anuncia início das tratativas para instalar mais uma unidade do Resort Vila Galé em Alagoas

Anúncio foi feito durante entrega de título de cidadão honorário ao empresário português Jorge Rebelo, que pretende instalar novo resort, desta vez no município de Coruripe

Wellington Santos / Agência Alagoas
https://alagoas.al.gov.br/
Solenidade de entrega do título de cidadão honorário ao empresário português Jorge Rebelo Pei Fon / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas participou, nesta quinta-feira (28), da sessão solene na Assembleia Legislativa (ALE) que concedeu o título de Cidadão Honorário de Alagoas ao empresário português Jorge Rebelo, presidente do Conselho de Administração da Rede de Resorts Vila Galé. O grupo, responsável pela gestão de 41 unidades hoteleiras no Brasil e no mundo, em junho do ano passado, inaugurou uma unidade na Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte do Estado, gerando 500 empregos diretos e mais de dois mil indiretos, com desenvolvimento sustentável no setor turístico alagoano e fomentando inúmeros benefícios. 

Durante a homenagem, Paulo Dantas, ao lado do empresário Jorge Rebelo, anunciou o início das tratativas para a instalação de mais uma unidade do Grupo Galé no Estado, desta vez no município  de Coruripe,  no Litoral Sul.  

Marco Antônio - Agência Alagoas

“O empresário Jorge Rebelo já é um amigo de Alagoas que, além de ser um ser humano maravilhoso e ter sido conquistado pelas belezas naturais de nosso Estado, tem gerado inúmeros benefícios ao povo alagoano. Depois de instalar um dos maiores empreendimentos hoteleiros da história do nosso Estado, na Barra de Santo Antônio, o Jorge já demonstrou interesse em instalar mais uma unidade do Vila Galé, agora no Litoral Sul, no município de Coruripe”, anunciou o governador. Paulo disse ainda que já colocou à disposição todas as condições locatícias, com terreno  e benefícios fiscais para, em breve, Alagoas ter um novo resort, agora no Litoral Sul. 

A honraria do Título de Cidadão Honorário foi concedida pela ALE, uma propositura do deputado estadual Bruno Toledo (MDB), e sancionada pelo governador Paulo Dantas, que tem como premissa os relevantes serviços prestados ao Estado pelo Grupo Vila Galé  

“Alagoas está na vanguarda do turismo”, diz empresário

O homenageado, Jorge Rebelo, agradeceu  a honraria e disse que o Brasil, o Nordeste e, principalmente Alagoas, tem um potencial maravilhoso e uma tendência natural para o turismo. “Alagoas está na vanguarda do turismo e, já como cidadão alagoano, oferto esse título também as mais de três mil pessoas beneficiadas e que participaram direta e indiretamente deste empreendimento e ajudam o Vila Galé a se consolidar no mercado hoteleiro aqui”, destacou Rebelo, ao ressaltar que Estado tem uma equipe de luxo e batalhadora.

Marco Antônio - Agência Alagoas

Para consolidar a instalação do Vila Galé em Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) proporcionou cursos gratuitos de capacitação profissional com a população da região norte de Alagoas com várias carreiras oferecidas como: Noções Básicas de Camareira, Recepção e Hospedagem, Garçom, Atendimento ao Cliente, Serviços Gerais e Boas Práticas de Alimentação.

Estrutura do Vila Galé na Barra é de primeiro mundo

Além de aquecer a economia, a instalação do Vila Galé no município de Barra de Santo Antônio abriu 300 postos de trabalho diretos, sendo que 80% dessas vagas foram ocupadas por moradores da cidade, e uma estimativa de mais dois mil empregos indiretos tenham sido criados.

Inaugurado em junho do ano passado e a apenas 40 km de distância de Maceió, o Vila Galé possui uma estrutura de  513 apartamentos, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, Clube Nep voltado para as crianças com parque aquático, Spa Satsanga, boate, centro de convenções com 2 mil/m² e capacidade para até 1,2 mil pessoas em auditório, entre outros atrativos.

Entre as características únicas, o empreendimento conta também com uma piscina com 100 metros de comprimento, um parque aquático, quadra de beach tennis e o restaurante Museu do Sertão, que faz referências ao estado alagoano. O resort ainda homenageia os escritores de língua portuguesa do Brasil e de Portugal. Todos os detalhes foram pensados para celebrar a temática.

Marco Antônio - Agência Alagoas

Natural de Ajuda, Lisboa (Portugal), Jorge Rebelo tem licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e foi consultor jurídico no Ministério de Obras Públicas. “Alagoas recebe de braços abertos mais um filho e faz isso com muito orgulho. Esta homenagem é muito justa, já que se trata de um reconhecimento que a Assembleia oferece para quem tem um serviço prestado ao Estado. Jorge  Campos Rebelo é merecedor desta comenda porque a chegada do Vila Galé significou uma mudança no nosso cenário, com geração de emprego e renda.”, disse o propositor da honraria, deputado Bruno Toledo, que presidiu a sessão que homenageou o empresário português.


Marco Antônio - Agência Alagoas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp