27/09/2023 às 17h55min - Atualizada em 27/09/2023 às 17h55min

Ovelhas comem 100 kg de maconha medicinal após invadirem fazenda na Grécia

Animais ficaram com o comportamento alterado e "pulavam mais alto que as cabras"

Redação Terra
https://www.terra.com.br
Ovelhas comem 100 kg de maconha medicinal após invadirem fazenda na Grécia Foto: Getty Images/Montagem
Um rebanho de ovelhas invadiu uma estufa na Grécia e saboreou uma planta 'diferente' da sua dieta tradicional: a cannabis medicinal. O rebanho pastava nas planícies inundadas da Tessália, no centro do país, antes de se dirigir à estufa perto da cidade de Almyros em busca de alimento. Lá, os animais não encontraram grama fresca, mas sim 'maconha' e comeram 100 kg de cannabis medicinal. O incidente ocorreu no final de semana. 

“Não sei se é para rir ou para chorar. Tivemos a onda de calor e perdemos muita produção. Tivemos as enchentes, perdemos quase tudo. E agora isso. O rebanho entrou na estufa e comeu o que sobrou. Não sei o que dizer, sinceramente", disse o dono da lavoura,  Yiannis Bourounis. 

O proprietário ainda notou que o comportamento das ovelhas ficou ligeiramente alterado após o consumo da substância e "pulavam mais alto que as cabras, o que nunca acontece”.

Em 2017, o governo grego legalizou o uso de cannabis para fins médicos. Em 2023, a Grécia inaugurou a sua primeira fábrica de produção de cannabis medicinal. O cultivo de cannabis para uso médico apresentou oportunidades econômicas para a agricultura local.  (*Com informações da Newsweek. )

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp