26/09/2023 às 01h05min - Atualizada em 26/09/2023 às 01h05min

FLAGRANTE: Candidata de Chico Filho utiliza escola municipal para pedir voto

Eleição Conselho Tutelar - 2023

Por: Redação
Reprodução redes sociais
Circula em grupos de WhatsApps mensagens mencionando o nome de uma candidata ao cargo de conselheira tutelar por Maceió da III RA em suposta irregularidade se utilizando de espaço público para fazer campanha alusiva ao pleito que será realizado no próximo domingo dia (01/10). 

A candidata ao conselho tutelar, Renata Bittencourt, foi flagrada em uma escola municipal localizada no ouro preto, fazendo reunião com os pais e alunos. A atitude, que é vedada pelo edital, fere diretamente as regras da eleição para conselheiro tutelar.

O fato aconteceu na Escola Luiza Suruagy, localizada na Rua Padre Cicero, no último Sábado (23/09), no período da tarde, conforme imagens.

Prints: Conversa WhatsApp com DOM

Logo, o ocorrido foi denunciado ao Ministério Público e a comissão da Secretária de Desenvolvimento Social Primeira Infância e Segurança Alimentar - SEMDES, que deverá notificar a candidata e a direção da escola para prestar esclarecimentos. 

O que chama atenção nesse episódio é que a canditada a conselheira tutelar pela RA III teria supostamente, o apoio público e irrestrito do vereador Chico Filho, líder do prefeito JHC na Câmara. Ao utilizar um equipamento público municipal, a candidata fere diretamente o Edital de eleição. 

A utilização de espaço escolar para fins de campanha por um candidato(a) ao Conselho Tutelar pode constituir uma irregularidade, dependendo das leis e regulamentos que regem as atividades de campanha e o uso de instalações públicas.

Diante disso, caberá ao vereador citado apurar o fato e coibir condutas semelhantes de seus supostos preferidos(as) que possam prejudicar a lisura de uma já cambaleada eleição para o conselho em Maceió, além claro, de macular a sua própria imagem perante a opinião pública.

O espaço segue aberto para quaisquer esclarecimentos dos personagens citados pela matéria.

Por: Redação

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp