22/09/2023 às 11h03min - Atualizada em 22/09/2023 às 11h03min

Médico de Faustão se pronuncia após apresentador dar entrada em hospital

História por Redação Itatiaia
https://www.msn.com
(Crédito: Reprodução/Instagram)

Cardiologista de Faustão, Fernando Bacal explicou nesta sexta-feira (22) como está a recuperação do apresentador, quase 30 dias após o transplante do coração realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ao Splash, o médico disse que ele se recupera bem.

O apresentador deu entrada no hospital novamente na quarta-feira (20), o que é comum em casos de pacientes transplantados, conforme o médico. "São exames de rotina que se fazem. Tem uma série de exames que você vê o funcionamento do coração, vê a parte de rejeição. Eles são habituais neste começo. É um número grande de pacientes”, contou ao Splash.

Além disso, nos primeiros 90 dias, Bacal disse que de 50% a 60% dos pacientes precisam voltar ao hospital para reavaliação de rejeição. “Isso é bem comum. E isso vai diminuindo com o passar do tempo”, esclarece.

Entenda

Faustão foi internado no dia 5 de agosto com insuficiência cardíaca. No entanto, ele acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 deste mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes. O apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.

O doador era um jogador de futebol, de 35 anos, que morreu no dia anterior após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele residia em Santos, no litoral de São Paulo. O órgão foi transportado de helicóptero até a capital paulista.

No dia 10 de setembro, o hospital divulgou novo boletim médico informando que Faustão havia ganhado alta médica. "Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo, dia 10 de setembro de 2023. O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco", diz o texto.

Nessa quarta (20), Faustão voltou ao hospital. Inicialmente, a informação era de que o apresentador havia retornado à unidade devido ao excesso de potássio, no entanto, pouco depois, o hospital esclareceu que ele foi ao local para realizar exames de rotina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp