21/09/2023 às 10h35min - Atualizada em 21/09/2023 às 10h35min

Rafael Puglisi revelou luta contra depressão antes de morrer

Jetss
https://www.msn.com
©Foto: Instagram
Nesta semana, a notícia da morte do dentista Rafael Puglisi, surpreendeu o público nas redes sociais. O profissional de saúde bucal era o responsável por cuidar do sorriso de muitas celebridades e faleceu na segunda-feira (18) após saltar de cabeça em uma piscina e ter traumatismo craniano.
 

Porém, muito tem se especulado sobre a causa do falecimento dele, recentemente Diego Aguiar, amigo próximo de Rafael, insinuou que o dentista teria tirado a própria vida. A declaração do rapaz vai em sentido contrário das notícias que estão sendo divulgadas:

“Estão noticiando as causas da morte, mas a causa real da morte dele foi depressão. Ele já estava mal há um tempo, eu tentei animar ele, alguns amigos também tentaram levantar ele”, declarou Diego, em vídeos compartilhados em seu perfil do Instagram.

O Boletim de Ocorrência compartilhado pela coluna da jornalista Fábia Oliveira, do portal “Metrópoles”, apontava que a polícia já tinha cogitado a possibilidade de Rafael ter se suicidado, mas nada comprovou essa teoria.

Luta contra a depressão 

Em outubro de 2022, Rafael Puglisi compartilhou um texto em seu Instagram, falando sobre a luta contra a depressão que ele vinha enfrentando. O dentista deixou claro que estava sendo acompanhado por profissionais médicos, e que tentava se recuperar da doença:

“Depressão, noites sem dormir pq o sono nunca chega, medicamentos tarjas preta, uma vida dedicada a odontologia, uma vida dedicada a busca incessante por conhecimento, porém uma vida tentando me livrar de tudo aqui que me destrói, a depressão é uma lacuna que preciso desfigurar, e junto disso vem a falta de vontade de acordar, vem as vozes na minha cabeça, como se fosse um princípio de esquizofrenia e por aí vai….”, escreveu em uma parte do texto.

Em seguida, Rafael falou sobre a construção de hábitos, e de como isso estava ajudando: “Graças a Deus e ao universo, existem hábitos bons, que me ajudam a me encontrar como ser humano, tentando viver uma vida normal, tentando mudar a rotina, tentando evoluir, tentando me livrar de tudo aquilo que me destrói, espero um dia ter segurança para compartilhar com vocês um pouco mais da minha caixa de Pandora! E espero de verdade que essa mensagem chegue até você , que vive essa luta….”, completou.

Por fim, Rafael agradeceu a equipe de profissionais que estavam ajudando ele a superar a depressão: “Gratidão por todos os profissionais que me acompanham e estão me ajudando a trilhar o caminho “certo” na minha recuperação! Que Deus abençoe e nos proteja!”, finalizou. A morte do dentista tem levantado alguns questionamentos, além de ter comovido o público que o acompanhava.


©18

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp