19/09/2023 às 21h39min - Atualizada em 19/09/2023 às 21h39min

Justiça torna réu diretor de Clube de Tiro que atropelou propositalmente cachorro no Jaraguá

Maceió - Al

Redação
https://www.cadaminuto.com.br
Foto: Reprodução

A Justiça de Alagoas aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual contra o integrante da diretoria do Clube Alagoano de Tiro Olímpico Luciano Telles de Oliveira por prática de conduta criminosa. O réu foi flagrado por câmeras de segurança no dia 19 de maio quando atropelou, propositalmente, um cachorro no bairro de Jaraguá.

Conforme a decisão do juiz Josemir Pereira de Souza, da 4ª Vara Criminal, a denúncia “concentra todos os requisitos relacionados no art. 41 do Código de Processo Penal, pois traz os dados qualificadores do denunciado; apresenta o fato delituoso, com todas as suas circunstâncias, aponta a classificação do ato criminoso e apresenta rol de testemunhas”.

O juiz, em sua decisão, determinou ainda que, após o cumprimento, pelo oficial de justiça, do Mandado de Citação, sejam efetuadas consultas ao Banco de Dados do TJ/AL para averiguar a existência de processos criminais findos ou em andamento contra o réu. O Instituto de Identificação também foi notificado a remeter a folha de antecedentes criminais do denunciado.

O caso

Na noite da sexta-feira, 19 de maio, Luciano Telles de Oliveira avançou com o veículo e atropelou um cachorro que estava na Avenida Jucá Nunes, no bairro do Jaraguá, em Maceió. O motorista, que foi flagrado por câmeras de segurança, foi ouvido pelo delegado Robervaldo Davino, na terça-feira, 23 de maio.

As imagens divulgadas pela polícia mostram o momento em que Luciano passa pela rua e o cachorro late em direção ao carro. Logo em seguida, o motorista segue dirigindo, faz a volta e começa a perseguir o cachorro com o carro.

Por outro ângulo, o vídeo mostra que o cachorro fica caído ao chão após ser atingido. O suspeito passa com o carro por cima do cachorro e foge sem prestar socorro.

O cachorro, conhecido como Bilu, ficou aos cuidados de uma moradora do bairro e, apesar da gravidade do fato, sobreviveu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp