Um homem que exerce a função de policial penal em Alagoas foi detido sob suspeita de ter efetuado disparos de arma de fogo dentro de um bar localizado na cidade de Garanhuns, em Pernambuco, durante a madrugada da segunda-feira (11).
A ocorrência ocorreu no bairro de Heliópolis, levando à mobilização das forças policiais do 9º Batalhão de Pernambuco (9ºBPM) que foram prontamente acionadas.
De acordo com informações da Polícia Militar de Pernambuco, quando a equipe chegou ao local, dois homens tentaram deixar o bar, mas foram abordados e detidos. Um dos indivíduos era o policial penal de Alagoas. Na posse deles, a polícia encontrou três carregadores de pistola calibre .9mm e 43 munições do mesmo calibre.
Conforme relatado por testemunhas às autoridades policiais, o policial penal estava exibindo um comportamento extremamente agressivo e disparou dois tiros dentro do estabelecimento. Ele também teria agredido funcionários e frequentadores do bar com a arma de fogo.
Ainda conforme a PM de Pernambuco, ao realizar uma busca minuciosa no local foi encontrada uma arma com um brasão da Polícia Penal de Alagoas, que um dos indivíduos usou para ameaçar os clientes e funcionários do estabelecimento.
O policial penal e o outro indivíduo suspeito foram conduzidos à delegacia para as devidas providências legais.