01/09/2023 às 19h39min - Atualizada em 01/09/2023 às 19h39min

Farmácias irregulares são interditadas na parte alta de Maceió

Operações de fiscalização aconteceram nos bairros Clima Bom e Cidade Universitária

Rayssa Cavalcante*
https://www.gazetaweb.com
Operações de fiscalização aconteceram nos bairros Clima Bom e Cidade Universitária - Cortesia
Duas farmácias foram interditadas, nesta sexta-feira (1º), por descumprimento das normas sanitárias. Os estabelecimentos estavam funcionando sem sem o alvará sanitário, responsável técnico e autorização de funcionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As operações de fiscalização aconteceram nos bairros Clima Bom e Cidade Universitária. As farmácias terão um prazo de 90 dias para se adequarem à legislação sanitária e solicitarem a desinterdição.
 
 

“As farmácias precisaram ser interditadas, porque ambas não possuíam a documentação para seus respectivos funcionamentos, como alvará sanitário e a autorização de funcionamento, que é uma permissão da Anvisa para a empresa exercer atividades com medicamentos ou insumos farmacêuticos. É preciso que elas se adequem a essas normas, pois prezamos pela saúde do consumidor e não podemos permitir que os estabelecimentos funcionem de maneira irregular”, afirma o chefe especial da Visa, Airton Santos.

Devido às irregularidades, os estabelecimentos foram autuados e responderão a processos administrativos, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 19 mil.

A população pode denunciar irregularidades por meio do número (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias. O sigilo é garantido.

*com informações da assessoria.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp