30/08/2023 às 11h05min - Atualizada em 30/08/2023 às 11h05min

Candidatos a conselheiro tutelar são denunciados por uso do Bolsa Família para fins eleitoreiros

Redação TNH1
https://www.tnh1.com.br
Divulgação/Governo Federal

A eleição para conselheiros tutelares em Palmeira dos Índios acabou motivando a suspensão de novos cadastros para o Bolsa Família no município. É que, segundo a Prefeitura de Palmeira, foram recebidas denúncias de que candidatos ao Conselho Tutelar estariam utilizando o programa de forma eleitoreira, para obter vantagens na eleição que vai ser realizada no mês de outubro, 

De acordo com a Prefeitura de Palmeira dos Índios, a secretária municipal de Assistência Social, Sheila Duarte, esteve na sede do Bolsa Família na última segunda-feira (28) para comunicar das denúncias chegadas e das medidas que serão colocadas em prática. "Ficou determinado que os serviços ofertados pelo programa serão suspensos temporariamente, inclusive novos cadastros pelos próximos dias. O município vai comunicar aos órgãos competentes, aos quais pedirá rigorosa investigação das denúncias que tomou conhecimento, visto que a administração não compactua com essas práticas", disse, em nota, a Prefeitura.

Ainda segundo a gestão municipal da cidade do Agreste, quem já recebe o benefício legalmente não será prejudicado, visto que os pagamentos continuarão sendo feitos normalmente.

"A prefeitura também vai adotar medidas administrativas em relação aos entrevistadores e a outros possíveis integrantes do esquema. É provável que outros servidores públicos municipais estejam colaborando com a prática criminosa para favorecer candidatos ao Conselho Tutelar. Lamentamos o ocorrido. O município vai colaborar, iniciando pelos benefícios liberados nos últimos 90 dias e garantir que o programa possa cumprir o seu papel", finalizou a prefeitura.

TNH1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), que coordena os repasses do Bolsa Família no estado, para saber sobre o recebimento da denúncia e sobre possíveis investigações e aguarda resposta. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp