29/08/2023 às 19h10min - Atualizada em 29/08/2023 às 19h10min

Arapiraca registra terceiro tremor de terra em um mês

Boletim do Laboratório Sismológico da UFRN aponta que o abalo sísmico foi de magnitude 1.5

Rayssa Cavalcante
https://www.gazetaweb.com
Abalo sísmico, de acordo com o boletim, foi registrado por volta das 16h25
O município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, registrou o terceiro tremor de terra em um mês. É o que aponta o boletim do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O abalo sísmico, de acordo com o boletim, foi registrado por volta das 16h25, nessa segunda-feira (28), com magnitude preliminar calculada em 1.5 mR.

"Até o momento desta publicação, não há informações se moradores do município sentiram ou ouviram o tremor", ressaltou a publicação da instituição.

 

Os dados do Laboratório mostram que o primeiro tremor na cidade ocorreu por volta das 15h, no dia 4 de agosto, com magnitude 1.5. O segundo foi na sexta (25), com magnitude 2.1. Neste último caso, os moradores relataram que sentiram o abalo sísmico e chegaram a ouvir explosões.

Em agosto, os municípios de Limoeiro de Anadia (4 de agosto), Belo Monte (21 de agosto) e Viçosa (22 de agosto) também registraram o fenômeno.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp