27/08/2023 às 01h02min - Atualizada em 27/08/2023 às 01h02min

Salles é acusado de intimidar indígenas na BA: "Vem se fazer de vítima"

Nas redes sociais, Ricardo Salles classificou indígenas de "índios pikachu" e acusou nativos de invadir terras de fazendeiros

Redação Terra
https://www.terra.com.br
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Os deputados Ricardo Salles (PL-SP) e tenente-coronel Luciano Zucco (Republicanos-RS) se envolveram em um incidente com indígenas de Itamaraju, na Bahia, na sexta-feira, 25. Os nativos acusaram os parlamentares de "truculência" e "ameaça". Zucco e Salles estavam no local para realizar investigações relacionadas à CPI do MST.

Em um vídeo, os deputados, acompanhados por assessores que também gravaram a situação, discutem com os moradores através de um portão de madeira. Durante a conversa, os parlamentares acusaram os indígenas de terem invadido as terras de um fazendeiro.
"Aqui é propriedade privada, tem escritura, tem tudo.Depois vem se fazer de vítima. Eu sou deputado federal, sou um dos que vai levar esse caso, para pararem com esse negócio", diz Salles, que é relator da CPI que investiga o MST. 
"Se o senhor está falando isso, vai ter que provar [...] Ele que abriu o cadeado", responde um morador, que o fazendeiro teria permitido a entrada deles. 
Ainda sobre o episódio, Salles publicou na redes sociais: "Uns índios pikachu invadiram uma fazenda na Bahia, com armas, facas e afins, tiraram a família de lá, com escritura e tudo em ordem e agora vem o Dudu [apelido dado a ele para a colega Sâmia Bomfim] dizer que fomos nós que invadimos? Vai te catar".

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp