Uma mulher de 28 anos escreveu um bilhete para denunciar que estava sendo vítima de agressões físicas praticadas pelo próprio companheiro, um homem de 39. O papel foi entregue aos policiais militares por uma terceira pessoa, que se apresentou como testemunha, e logo a equipe da PM foi até a residência do casal, no bairro Feitosa, e confirmou o fato. O suspeito foi detido em flagrante nessa quarta-feira (23).
Segundo o Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), a denúncia de violência doméstica mobilizou a equipe do Força Tarefa nas primeiras horas da manhã. Ao chegar no Feitosa, a polícia se deparou com uma mulher que estava com o bilhete nas mãos. Ela disse que a vítima escreveu o recado de que estava sendo violentada fisicamente e que pedia por socorro. A mulher entregou o bilhete aos PMs, com o intuito de que eles fossem na casa dos dois e resgatassem a jovem ferida.
Diante do caso, os militares foram até o imóvel indicado pela denunciante e foram recebidos pela vítima, que já estava com ferimentos na face e hematomas no corpo. Ela reforçou que as lesões foram provocadas pelo companheiro.
Nesse momento, o homem se apresentou para os policiais e negou ter cometido a violência. Ao ser informado de que seria necessária a condução dele para a delegacia, o mesmo se revoltou e reagiu com agressões. Ele atacou os militares e proferiu palavras de baixo calão, sendo necessária a contenção com o uso da força.
O casal foi encaminhado à Central de Flagrantes, no Pinheiro, e o homem foi autuado por violência contra a mulher, com base na Lei Maria da Penha.