16/08/2023 às 21h13min - Atualizada em 16/08/2023 às 21h13min

Meningite Tuberculosa: estudante de escola de Maceió morre em hospital

Jovem estava internado no Hospital Dr. Helvio Auto e faleceu na noite da terça-feira (15)

Arthison Lucena
https://www.gazetaweb.com
Velório de Ruan Weslley aconteceu no Cemitério Parque das Flores - Divulgação Escola Tavares Bastos
Um estudante de 15 anos, identificado como Ruan Weslley Correia dos Santos, morreu na noite da terça-feira (15), após ser internado no Hospital Dr. Helvio Auto. Na unidade de saúde, ele recebeu o diagnóstico de Tuberculose em Sistema Nervoso Central (SNC), o que é conhecida como Meningite Tuberculosa. A informação foi repassada pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau).
 

Ruan Wesley deu entrada na unidade de saúde no dia 18 de julho, com suspeita de meningite viral. Ele ficou quase um mês internado na UTI, onde recebeu o tratamento médico.

"Ao longo da internação, o diagnóstico foi alterado para Tuberculose em Sistema Nervoso Central (SNC), o que é conhecida como Meningite Tuberculosa, pois atinge as membranas que envolvem o Sistema Nervoso Central", informou o hospital, por meio de nota.

 

A Escola Estadual Tavares Bastos, em Maceió, onde Ruan estudava, lamentou a morte do jovem nas redes sociais: "É com profundo pesar que lamentamos a perda do nosso querido aluno, que partiu deixando um vazio em nossos corações".

O sepultamento de Ruan Weslley aconteceu nesta quarta (16), no Cemitério Parque das Flores, na Avenida Durval de Góes Monteiro, bairro do Canaã. A escola em que jovem estudava pediu que os alunos comparecessem ao sepultamento para dar o último adeus ao colega.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp