12/08/2023 às 17h16min - Atualizada em 12/08/2023 às 17h16min

Deputado Lelo Maia critica JHC por fechar postos de saúde no Rio Novo, ABC, Fernão Velho e Santos Dumont

Redação
Por: Agência de Notícias
Reprodução Instagram
O deputado estadual Lelo Maia (União Brasil), criticou, na sessão da última quinta-feira (10), o prefeito de Maceió, JHC (PL), por usar a saúde da capital apenas como apelo midiático. De acordo com o parlamentar, o que se vê na prática, na atenção primária, é um descaso que atinge diretamente à população. 

Lelo Maia denunciou que os pais não conseguem acesso nos postos de saúde para a realização do teste do pezinho. Outro agravante flagrado pelo parlamentar durante visitas técnicas à rede municipal de saúde foi que as grávidas não conseguem atendimento nas unidades e o acompanhamento de suas gestações ficam comprometidos. 

“O prefeito JHC usa nas redes sociais de apelos midiáticos. Diz que reforma postos de saúde, mas o atendimento à população está comprometido. Grávidas não têm acompanhamentos nas unidades de saúde e os pais não conseguem que seus filhos façam o teste do pezinho, um serviço simples e importante para o desenvolvimento das crianças”, denuncia o parlamentar. 

Lelo Maia também denunciou que JHC fechou postos de saúde no bairro Rio Novo, no ABC, Fernão Velho e Santos Dumont. 

“Basta ir nas regiões mais pobres de Maceió e constatar que o serviço de saúde não existe. Ao invés de investir na saúde, o prefeito fechou unidades de saúde no Rio Novo, ABC, Fernão Velho e Santos Dumont. É isso o que realmente está acontecendo em uma Maceió que não aparece nas mídias do prefeito”, crítica o deputado estadual.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp