O vídeo de uma audiência judicial da 9ª Vara Federal, em Propriá, na cidade de Sergipe, viralizou nas redes sociais. A curiosa situação de emoção e de alegria protagonizada pelo juiz federal Kleiton Ferreira, que é de Arapiraca, e pela dona Edna, que estava em busca da aposentadoria, ganhou a web e foi compartilhada por vários internautas.
O alagoano, de forma bem humorada, aparece em um bate-papo descontraído com a idosa na audiência final da aposentadoria dela. O juiz tenta descobrir como Edna, analfabeta, assinou o papel, e entre gargalhadas, ela explica que seu advogado a ajudou nesse processo de escrita. O magristrado não deslegitima a assinatura da idosa por entender que o advogado da mulher só a ajudou no processo.
Nas redes sociais, Kleiton Ferreira comentou a repercussão e ainda aconselhou aqueles que pretendem ser futuros advogados e juízes. “Sei que muitos de vocês sonham em ser juízes e juízas, e eu só tenho a dizer que não desistam. Se alimentem da motivação para além dos benefícios que eventualmente possam obter. Bebam da ideia de que milhões de brasileiros e brasileiras são detentores de direitos fundamentais, e que a Justiça é a última trincheira para proteção dessas pessoas. Façam disso um motor para estudar, e depois que passarem, façam disso o propósito de vida, o sacerdócio. Se eu ainda estiver aqui ou lá, vou cobrar."
O final da audiência de Edna, assim como no vídeo, também foi cheio de alegria e emoção. O processo acabou com acordo entre ela e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Os dois com lágrimas e sorrisos festejaram o momento.
Veja o vídeo divulgado pela página de Instagram Razões para Acreditar: