07/08/2023 às 20h22min - Atualizada em 07/08/2023 às 20h22min

Testemunha do caso Marielle, ex-vereador Zico Bacana e irmão são assassinados

O ex-parlamentar foi baleado na cabeça e foi socorrido ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas não resistiu

https://www.brasil247.com
Zico Bacana e Marielle Franco (Foto: Reprodução (Redes Sociais) I Mídia Ninja)
247 - O ex-vereador da cidade do Rio de Janeiro Zico Bacana, 53 anos, e o irmão foram mortos nesta segunda-feira (7) em um ataque a tiros em uma padaria em Guadalupe, na Zona Norte da capital. Em 2018, Bacana foi ouvido como testemunha nas investigação sobre o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL). Não houve indícios da participação dele no homicídio, que aconteceu em março daquele ano, quando a então pessolista foi morta por integrantes do crime organizado. 
 

O ex-parlamentar foi vereador entre 2017 e 2020, pelo PHS. No último pleito, concorrendo pelo Podemos, ficou como suplente. O ex-vereador foi baleado na cabeça e foi socorrido ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas não resistiu. O irmão dele, Jorge Tavares, foi levado para o Hospital Carlos Chagas, mas também morreu. 

O ex-parlamentar se apresentava como paraquedista e policial militar. Zico Bacana foi investigado pela CPI das milícias. Ele tinha sofrido uma tentativa de assassinato em novembro de 2020, também na zona norte da capital. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp