04/08/2023 às 09h31min - Atualizada em 04/08/2023 às 09h31min

Presidente e diretor de organizada do CSA são presos por espancamento de torcedor do CRB

João Victor Souza
https://www.tnh1.com.br
Reprodução

Dois suspeitos de envolvimento no espancamento do torcedor do CRB, no bairro de Ponta da Terra, nessa quarta-feira, 2, foram presos em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, na noite dessa quinta-feira, 3. Os detidos são diretores de uma torcida organizada do CSA e, de acordo com a polícia, estariam relacionados com o crime.

O torcedor regatiano foi internado no HGE após as agressões, com o quadro de saúde considerado grave. O hospital não forneceu a atualização do boletim médico do paciente. As investigações iniciais da Polícia Civil mostram que o jovem teria sido mais uma vítima da violência entre torcidas organizadas, no entanto, não há confirmação de que ele vestia a camisa do CRB no momento do espancamento. As circunstâncias ainda estão sendo apuradas.

De acordo com o delegado Lucimério Campos, um dos presos é presidente da torcida organizada rival, e o outro é membro da diretoria. "A Polícia Civil, por meio do DHPP e do GI, e com o apoio da Polícia Militar, com o Batalhão da Rotam, fez a prisão de dois indivíduos envolvidos no espancamento do torcedor do CRB [...] No decorrer do dia, as investigações seguirão e serão dados mais detalhes. O que pode ser adiantado no momento é que os dois estão diretamente ligados com o crime, e são dirigentes da torcida organizada Mancha Azul. Inclusive, um deles, sendo seu presidente".

Os presos foram levados para a sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Chã de Bebedouro, onde a delegada Talita Aquino registrou o flagrante. Eles vão ser submetidos a audiência de custódia nesta sexta-feira, 4.

Um preso no Farol - A Polícia Militar confirmou que um dos presos, de iniciais D.C.S.S, foi detido na Rua Clementino do Monte, no bairro do Farol, por volta das 20h20. Não foi passado para a reportagem o local da prisão do segundo suspeito. 

Os policiais confirmaram que o homem estava com um ferimento no pé direito, e o mesmo informou ter sido causado por um corte com vidro. Ele foi abordado enquanto estava num carro Palio Weekend. O veículo e o celular dele foram recolhidos.

O caso - A Polícia Civil de Alagoas iniciou, nessa quinta, as investigações sobre o espancamento de um jovem, torcedor do CRB, no bairro Ponta da Terra. O delegado Lucimério Campos informou que tudo indica que trata-se de mais um caso de violência entre torcidas organizadas em Maceió. 

Em entrevista ao Fique Alerta, o delegado afirmou que está tratando o caso inicialmente como tentativa de homicídio. "Nós já iniciamos as investigações hoje pela manhã. Tão logo tomamos conhecimento do fato, a Polícia Civil designou uma equipe para acompanhar. Trata-se, a priori, de uma tentativa de homicídio, tudo indica mais uma vez que estamos nos deparando com uma situação de violência decorrente de torcidas organizadas dos grandes times do estado. Ocorrência de gravidade que nos coloca em atenção para essa modalidade criminosa que estamos enfrentando no momento aqui na capital", afirmou Lucimério nessa quinta. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp