29/07/2023 às 18h33min - Atualizada em 29/07/2023 às 18h33min
SEM PAPARAZZI DA DISCÓRDIA - FELICITAÇÕES AO VEREADOR ALDO LOUREIRO
FELIZ ANIVERSÁRIO
Redação
Por: publicanews.com.br
Reprodução Redes Sociais Ser fiel aos princípios e convicções pode ser considerado uma característica positiva, pois indica integridade e consistência na forma como uma pessoa vive sua vida e toma decisões. No entanto, também é essencial reconhecer a importância do contraditório e da abertura ao diálogo.
A busca pelo contraditório e a capacidade de considerar diferentes perspectivas são fundamentais para o crescimento pessoal e para tomar decisões embasadas na necessidade de refletir positivamente na vida do maceioenese. Ninguém possui conhecimento absoluto e, portanto, estar disposto a ouvir opiniões diferentes pode enriquecer a compreensão sobre determinado assunto e evitar o fanatismo ou a rigidez excessiva. Isso não é diferente no segmento político.
Portanto, ser fiel aos princípios e convicções não significa ignorar o contraditório, mas sim ter a humildade de considerar diferentes pontos de vista, refletir sobre eles e, se necessário, ajustar ou reforçar suas próprias crenças com base em evidências sólidas e argumentos bem fundamentados. A flexibilidade intelectual e a abertura ao aprendizado contínuo são essenciais para um crescimento pessoal e político significativo e, como representante do povo, torna-se essencial a capacidade de aglutinar o útil ao agradável, a abertura de espaços que possam servir de porta de entrada para atendimento / recepção aos anseios coletivos de uma sociedade cada vez mais antenada aos movimentos de seus representantes. Para tanto, a de se pagar um preço face a completa inversão de valores dos 'paparazzi da discórdia', aqueles que cercam figuras públicas com objetivos de obterem imagens que, acompanhadas de um simples texto, (quase sempre, tendencioso) causem desconforto e desconfiança quanto a conduta do fotografado.
A priori, um representante do povo, eleito pelo voto popular, não pode transitar livremente pelos palácios do executivo, seja municipal, estadual ou federal nem tampouco, ser fotografado em gestos cordiais com gestores ou membros de governos de outras esferas?
Pois bem!
Quem acompanha o cenário político em Maceió, capital dos alagoanos tem percebido uma verdadeira batalha no sentido de atribuir ou rotular a cada parlamentar mirim um DNA específico a grupo A, B ou C, sem que essa marca registrada, em alguns casos, seja de comum acordo entre os que rotulam e os supostos rotulados. O assédio tem sido cada vez mais escancarado ao ponto de listarem de forma nominal os que são contra e os que são a favor, embora, - do ponto de vista propositivo -, isso não tenha surtido muito efeito.
As iscas estão sendo lançadas dioturnamente e os desatentos continuam sendo fisgados pelo excesso de "fontes confiáveis", que na verdade, agem como verdadeiros caçadores de tolos visando a disseminação de conteúdos produzidos em esquinas ou mesa de bar sem garçom, sob a orientação do marketing do "colar, colou". Os paparazzi da discórdia estão a todo vapor em busca de imagens que possam lhes servir de alento nesse assombroso mundo da informação digital.
Traçar uma carreira política pautada no respeito e manter a fidelidade às origens e ao eleitor são aspectos importantes para um político que busca representar e servir ao povo de forma íntegra e responsável.
Ser de origem humilde pode trazer uma perspectiva única ao exercício da política, pois o político pode ter uma compreensão mais profunda das necessidades e desafios enfrentados pela população menos privilegiada. Essa sensibilidade pode levá-lo a lutar por políticas mais inclusivas e voltadas para o bem-estar das camadas sociais menos favorecidas sem abrir mão da convivência hamoniosa com todos(as) os agentes do setor público e privado.
Nesse contexto, aplausos para o compotamento de um parlamentar que vem demonstrando maturidade, coerência e respeito aos seus eleitores. Esse que não tem medido esforços para desbravar novos horizontes, novas perspectivas de atendimento às demandas que chegam ao seu gabinete e, como vereador por Maceió, lhe apraz a incessante busca por respostas e soluções independente de quem esteja na linha de frente.
Sobre as constantes movimentações desse parlamentar que tem causado burburinhos de alguns PAPARAZZI DA DISCÓRDIA, em conversa com a nossa equipe, ele foi direto e objetivo:
"Desde quando não posso frenquentar ambientes que representam o povo; desde quando não posso ser visto com pessoas que são pagas pelo povo para servir ao povo. Enfim, quem devo seguir: a minha consciência de está trabalhando pelo povo ou aos que tentam desqualificar a minha capacidade de caminhar sem ter que agir de subterfúgio para enganar a mim mesmo". Emendou.
Ainda de acordo com o parlamentar, a sua aparição ao lado de gestores, secretários ou assessores pode representar uma senha para ingressar no grupo que tenha a simpatia dos paparazzi da discórdia, não entendendo eles - os paparazzi - que o mandato não pertence a mim, mas sim, ao povo que me elegeu. Portanto, continuarei atuando de forma a não colocar os interesses individuais à frente dos coletivos, a ordem tem que ser inversa.
Todo esse preâmbulo serviu como pretexto para felicitarmos o vereador por Maceió, ALDO LOUREIRO, por mais um ano de vida.
Seja sempre luz na vida dos mais necessitam, desempanhando com sensatez e coerência as atribuições que lhes foram conferidas via voto popular.
Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário!
Homenagem de toda equipe do portal de notícias publicanews.com.br