Lewis Hamilton garantiu a 104ª pole na F1 e encerrou o jejum mais longo da carreira. Neste sábado (22), o heptacampeão achou uma volta mágica para interromper o domínio de Max Verstappen na classificação do GP da Hungria e garantiu o primeiro lugar no grid de largada.
Foram nada menos que 594 dias sem poles para Hamilton na F1, a maior seca da carreira do piloto mais vencedor e recordista de poles de todos os tempos. Em outra perspectiva, foram praticamente 20 meses sem partir da primeira colocação do grid para Lewis.
A última vez de Hamilton em primeiro no grid tinha sido o GP da Arábia Saudita de 2021, em meio à guerra particular com Verstappen pela disputa do título daquela temporada.
Com a quebra do jejum, Hamilton atingiu um recorde: fez a nona pole no Hungaroring, algo que nenhum outro piloto conseguiu em qualquer pista que seja. O domínio do inglês é impressionante em Budapeste: caso vença, será o primeiro piloto a ter nove vitórias em qualquer circuito.
A Fórmula 1 retorna neste domingo para a disputa do GP da Hungria, com largada prevista para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Antes, a partir das 9h40, o GP abre a transmissão em segunda tela no canal 1 do YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.