Nico Hülkenberg foi convocado pelos comissários da FIA após a classificação para o GP do Canadá e pode ser punido. Neste sábado (17), o alemão da Haas teve um grande desempenho na chuva em Montreal e fechou a classificação em uma ótima segunda colocação.
No documento emitido pela Fórmula 1, Hülk foi enquadrado no artigo 37, por exceder o limite de velocidade durante a bandeira vermelha, acionada após a batida de Oscar Piastri, da McLaren.
Se confirmada a punição, Nico pode perder até três posições no grid. O piloto da Haas teve o resultado bastante comemorado com sua equipe, sobretudo por conta das condições climáticas desafiadoras da classificação.
A segunda posição no grid foi seu melhor resultado desde o GP da Áustria em 2016, quando estava na Force India. Outras investigações estão acontecendo pelos comissários da FIA e o grid pode ter novas movimentações.
São elas: Carlos Sainz por travar Pierre Gasly em volta rápida; Yuki Tsunoda por atrapalhar Charles Leclerc e o próprio Hülkenberg; e Lance Stroll por atrasar Esteban Ocon durante a volta rápida do francês.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. A corrida, neste domingo, está prevista para ter largada às 15h (em Brasília). No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.