02/08/2024 às 21h56min - Atualizada em 02/08/2024 às 21h56min

TERRITÓRIO ALAGOANO: Estudante de medicina que morreu em acidente era baiano; amigos fazem vaquinha para traslado e velório

Theo Chaves
https://www.tnh1.com.br
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O estudante Lucas Queiroz da Silva, de 25 anos, que morreu em um grave acidente de trânsito na BR-101, em Flexeiras, era natural da cidade de Livramento de Nossa Senhora, no interior da Bahia, e cursava o quinto ano de medicina na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), em Maceió. 

Funcionários da Uncisal, estudantes e amigos de Lucas organizaram uma vaquinha para ajudar a família com os gastos do traslado do corpo e velório do estudante. A chave pix para doação é [email protected] e a conta está no nome de Jonathan Queiroz Silva, que é irmão de Lucas. 

Lucas Queiroz e as médicas Flávia Alves França e Lizianny Tenório estavam em um carro, um Tiggo de cor prata, quando foram atingidos por um tanque de combustível que se desprendeu de um caminhão, na manhã desta sexta-feira (2). Com o impacto, parte do veículo ficou embaixo do tanque e as vítimas ficaram presas às ferragens. O estudante e a médica Flávia Alves não resistiram aos ferimentos e morreram. Já a terceira vítima, a médica Lizianny Tenório, foi socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar.

Segundo a  Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Lucas estava no internato (etapa do curso de medicina de estágio curricular obrigatório) e se formaria no próximo ano, Em publicação feita nas redes sociais (veja abaixo), a Universidade lamentou a morte do estudante e o descreveu como "um jovem brilhante e cheio de sonhos". 


Veja Também


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp