11/06/2023 às 14h33min - Atualizada em 11/06/2023 às 14h33min

Djokovic é tri em Roland Garros e quebra recorde de títulos em Grand Slam

Sérvio conseguiu o 23º título em uma das quatro competições mais importantes do tênis com vitória; é a maior marca entre os torneios masculinos de simples

Da CNN
https://www.cnnbrasil.com.br
Novak Djokovic conquista o tricampeonato em Roland Garros Clive Brunskill / Equipe

O sérvio Novak Djokovic, de 36 anos, conquistou o tricampeonato de Roland Garros neste domingo (11) e quebrou um recorde de vitórias em Grand Slam.

Foi o 23º título do sérvio entre as quatro maiores competições do tênis profissionais, considerando os torneios de simples.

Na decisão deste domingo, Djokovic superou o norueguês Casper Ruud por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1, 6/3) e 7/5.

Djokovic selou uma vitória enfática quando Ruud mandou um forehand para fora no segundo match point.

Ruud, jogando em sua terceira final importante depois de Roland Garros e do Aberto dos Estados Unidos, começou melhor. Djokovic, no entanto, se recuperou para vencer o tiebreak, então cruzou o segundo set e apertou o controle quando importava no terceiro.

Os torneios Grand Slam são, além de Roland Garros, o Aberto da Austrália, Wimbledon e o US Open.

Com o 23º título, Djokovic superou o espanhol Rafael Nadal, um de seus maiores rivais ao longo da carreira, que soma 22 taças; o terceiro colocado na lista é outro adversário histórico do sérvio, o suíço Roger Federer, com 20 conquistas.

Além desse recorde, Djokovic também alcançou a marca, neste domingo, de primeiro atleta homem a conquistar cada um dos Grand Slam por pelo menos três vezes.

Publicado por Marcelo Tuvuca, da CNN, com informações da Reuters.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp