09/06/2023 às 21h27min - Atualizada em 09/06/2023 às 21h27min

Ex-secretário municipal é nomeado assessor de Paulo Dantas

Ricardo Mota
https://www.cadaminuto.com.br
Ricardo Santa Ritta / Foto: Reprodução Twitter

Ricardo de Araújo Santa Ritta é um exemplo vivo de como o Tribunal do Facebook pode ser cruel. 

É verdade que ele perseguiu, como sói acontecer, uma lacração nas redes sociais, o que o levou a se tornar manchete na imprensa nacional e, ato contínuo, ser demitido do cargo de secretário de Turismo de Maceió.

Aliás, ele foi o primeiro titular da pasta na gestão de JHC, condição que perdeu ao fazer uma postagem tola nas suas redes, sobre liberdade de expressão versus suástica.

Disse à época e repito agora: ele não era e não é nazista, mas caminhou por um território perigoso e que não dá direito à defesa e/ou explicação: o print virou prova material absoluta do “crime”. Seu caso há de servir de exemplo para quem vive, em qualquer idade, a postar o que lhe vem à cabeça - até com o risco de perdê-la - por puro esporte (os mais velhos são os mais tolos). 

Foi em 18 de julho de 2021 que o caso se deu.

Pois bem: quase dois anos depois do cataclismo, Ricardo Santa Ritta está de volta a um cargo público: foi nomeado assessor especial do governador Paulo Dantas. 

Lembrando que não há prisão perpétua no Brasil, muito menos para quem cometeu bobagens para chamar a atenção.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp