Na atração de Serginho, Dussek falou sobre a doença, chegando a brincar: “Eu tenho Parkison. Quem não sabe é uma doença muito chique (…) Eu cheguei no médico, um cara muito especializado. E eu falei me dá um diagnóstico. Ele falou que era Parkinson, e eu perguntei os sintomas. Ele respondeu rigidez e tremor nas mãos. E eu falei: “Bom, pelo menos facilita a masturbação“, disse ele, sobre a enfermidade.
Na sequência do papo, ele falou sobre a sua amizade com Ney Matogrosso, afirmando detalhes de como conheceu o cantor renomado: “Minha amizade com o Ney, sempre foi uma iluminação (…) A gente se conheceu em São Paulo, e ele já estava despontando. Ele sentia medo da plateia, ele se sentia muito exposto, uma exposição muito grande. E nós, que eramos um pessoal do teatro do besteirol, falamos: ‘bota uma maquiagem que te cubra. Você vai se sentir uma outra pessoa“, pontuou.
Além de Dussek, outros famosos participaram da homenagem a Ney Matogrosso como por exemplo: Ana Cãnas, Titãs, Roberto de Carvalho, Ritche e Seu Jorge. Toda a homenagem segue disponível no Globoplay e abaixo vocês confere alguns trechos da participação de Eduardo.
+ Motivo da internação de Ney Matogrosso vem à tona
Descobri que Eduardo Dusek vive com Doença de Parkinson vendo sua participação no Altas Horas em homenagem ao Ney Matogrosso.
— GG ️️️ (@gg_realoficial) May 26, 2024
E sua apresentação foi uma porrada na cara, no melhor sentido.
Arte, pura e simples. Como se ela pudesse ser, né? Que aula de ser artista. ️ pic.twitter.com/OPYlkEMIIN