04/06/2023 às 15h02min - Atualizada em 04/06/2023 às 15h02min

Mercedes vibra com pódio duplo, mas segura entusiasmo: “Longo caminho a percorrer”

Fórmula 1 - 2023

História por Grande Prêmio
https://www.msn.com
Mercedes vibra com pódio duplo, mas segura entusiasmo: “Longo caminho a percorrer” © Fornecido por Grande Prêmio

Após uma classificação complicada da Mercedes para o GP da Espanha, com George Russell parando no Q2, Toto Wolff vai se lembrar deste domingo (4), em Barcelona, por um bom tempo. A Mercedes subiu ao pódio com seus dois W14, o que deixou o chefe da equipe obviamente muito satisfeito, apesar de ainda não acreditar que seu time consiga enfrentar a Red Bull.

Wolff comentou em entrevista à Sky Sports que não quer criar muitas esperanças no momento, mas que finalmente sente que os carros da equipe estão na direção certa na temporada 2023.

"Vamos manter nossas expectativas reais. Há um longo caminho a percorrer para chegar na Red Bull", começou o dirigente. "Tomamos algumas decisões e mudamos de direção. Alteramos muitas partes (do carro) em uma jogada arriscada que aparentemente surtiu em um avanço. Temos um bom carro de corrida”, afirmou.

Lewis Hamilton foi mais uma vez ao pódio na temporada (Foto: Mercedes)

Lewis Hamilton foi mais uma vez ao pódio na temporada (Foto: Mercedes)


Lewis Hamilton foi mais uma vez ao pódio na temporada (Foto: Mercedes)© Fornecido por Grande Prêmio

De acordo com o austríaco de 51 anos, a Mercedes precisava do início de temporada ruim para encarar a realidade. Nos testes de inverno e na abertura da temporada, no Bahrein, o W14 teve um desempenho ruim. "O choque no começo da temporada nos empurrou em direção às mudanças. Você precisa projetar peças, produzi-las. O time na fábrica fez um megatrabalho, eu não tive nada a ver com isso. Focamos no que sabemos fazer melhor. O chacoalhão no início da temporada nos fez bem", completou.

O bom domingo na Espanha, porém, não vai fazer a equipe se acomodar, reiterou Wolff. "Só precisamos continuar a trabalhar e somos muito bons em obter o melhor do nosso esforço. Uma vez que haja uma boa direção na configuração do carro e em seu desenvolvimento, vamos focar nisso. Hoje as temperaturas em Barcelona nos serviram, não estava muito quente, nem muito frio. O carro estava em ótima janela de aproveitamento", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1, na CatalunhaAO VIVO e EM TEMPO REAL. O repórter Eric Calduch faz a cobertura ‘in loco’ de todo o fim de semana. A F1 volta em duas semanas, entre os dias 16 e 18 de junho, com o GP do Canadá.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp