19/04/2024 às 12h53min - Atualizada em 19/04/2024 às 12h53min

BAILA JHC - Prefeitura de Maceió deixa servidores sem assistência odontológica por falta de pagamento

Anúncio de benefício torna-se farsa cruel enquanto gestão municipal falha em honrar compromissos financeiros, deixando trabalhadores desamparado

Por: Antônio Fernando da Silva (Fernando CPI)
https://cpinews.com.br
Reprodução / Montagem publicanews.com.br

O tão alardeado benefício de serviços odontológicos gratuitos para os servidores municipais de Maceió revelou-se uma farsa cruel, à medida que a Prefeitura Municipal falha em honrar seus compromissos financeiros com a Uniodonto. O resultado: os cooperados foram informados de que os atendimentos serão bloqueados devido à inadimplência do órgão municipal.

Anunciado como uma medida de valorização dos servidores, transformou-se em mais um exemplo de descaso e incompetência administrativa por parte da gestão municipal. Em 17 de abril, os servidores que esperavam usufruir do benefício foram surpreendidos com a notícia de que os serviços odontológicos estariam suspensos por falta de pagamento da Prefeitura de Maceió.

A situação é ainda mais grave quando se considera que muitos desses servidores dependem exclusivamente dos serviços de saúde oferecidos pelo município. A suspensão abrupta dos atendimentos na Uniodonto deixa esses trabalhadores desamparados, sem acesso aos cuidados básicos de saúde bucal.

Este episódio revela não apenas a irresponsabilidade financeira da Prefeitura de Maceió, mas também sua completa falta de consideração pelos servidores municipais, que agora enfrentam mais uma dificuldade em meio a um cenário já desafiador.


Print - Circular Oniodonto
 

Questionada sobre a situação, a Prefeitura de Maceió não emitiu nenhum comunicado oficial até o momento. Enquanto isso, os servidores municipais são deixados à mercê de uma administração que parece priorizar apenas a propaganda vazia em detrimento do bem-estar daqueles que trabalham para manter a cidade funcionando.

Diante deste cenário, é urgente que a Prefeitura de Maceió se posicione e resolva imediatamente a questão financeira com a Uniodonto, garantindo o restabelecimento dos serviços odontológicos para os servidores municipais. Além disso, é necessário que haja transparência e prestação de contas sobre a gestão dos recursos públicos, para evitar que situações como esta se repitam no futuro e que os servidores não sejam mais vítimas do descaso administrativo.

Por: Antônio Fernando da Silva (Fernando CPI) -  Registro jornalista: 0002099/AL - MTE Brasil  
Rodrigo Vitor Gomes - Registro jornalista: 0002174/AL


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp