13/04/2024 às 21h31min - Atualizada em 13/04/2024 às 21h31min

MASSAYÓ É MASSA: Aliança Comercial repudia negligência de JHC com o Centro de Maceió

Redação
Agência de Notícias
Cortesia / Montagem publicanews.com.br
Numa carta aberta, destacou-se a falta de manutenção do calçadão e áreas adjacentes, além da ausência de melhorias na mobilidade urbana, entre outros problemas.
 
A Aliança Comercial de Maceió enviou uma carta aberta nessa quinta-feira, 11, à Prefeitura de Maceió, expressando preocupação e repúdio pelo tratamento negligente dispensado ao Centro da cidade durante a gestão atual.

O documento enfatizou a falta de manutenção do calçadão e áreas adjacentes, bem como a falta de melhorias na mobilidade urbana e acessibilidade, e o aumento da poluição sonora e do comércio irregular em espaços públicos, praças e logradouros.

A carta, assinada por representantes da Aliança Comercial, reflete as preocupações compartilhadas por um grande número de colaboradores e comerciantes da região, que temem pela preservação de seus empregos e pela sobrevivência de seus negócios.

Reprodução - montagem

Descaso

O Centro Histórico e Comercial de Maceió, sendo uma área vital para a economia da cidade, enfrenta desafios crescentes devido à falta de atenção das autoridades municipais.

Empresários relatam quedas no movimento de consumidores e nas vendas, enquanto os trabalhadores do comércio temem o fechamento de postos de trabalho.

Além disso, a sociedade em geral sofre com os impactos negativos, enfrentando acidentes devido à falta de manutenção das vias, dificuldades de acessibilidade e transtornos causados pela poluição sonora e pelo comércio irregular.

A Aliança Comercial enfatizou que, apesar da alta carga tributária imposta à região, o retorno em termos de investimento em infraestrutura e manutenção tem sido insuficiente. A diretoria da entidade destacou a importância do Centro Comercial para muitas famílias que dependem economicamente dessa área.

Veja a nota completa abaixo:

Aliança Comercial

Rua 20 de Dezembro, 110 - 1° Andar - Centro de Maceió-AL CNPJ: 12.318.952/0001-37 - Telefones: (82) 3336-7474 e 98884-5808

À Prefeitura Municipal de Maceió Exmo. Sr. João Henrique Holanda Caldas - Prefeito de Maceió

ABAIXO ASSINADOS - CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE MACEIÓ / AL- ABRIL 2024

Os cidadãos abaixo assinados, compostos por COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS e PRESTADORES DE SERVIÇOS DIVERSOS que atuam neste bairro central, mais precisamente no CALÇADÃO do comércio de Maceió/AL e adjacências, vêm através deste, expressar mais uma vez em forma de repúdio, o DESCASO e INGERÊNCIA com o qual esta região tão importante para a história e economia do Município e que concentra a maior circulação de pessoas desta capital, é tratada durante toda a GESTÃO ATUAL, no que diz respeito à ausência de manutenção, infraestrutura, mobilidade urbana, acessibilidade e a permissão de poluição sonora e comercialização irregular desenfreada em suas ruas, praças e logradouros, fatos estes, notórios e que têm cada vez mais dificultado a MANUTENÇÃO DE POSTOS DE TRABALHO e geração de emprego e renda no entorno. Diante do exposto, exigimos ações urgentes do Poder Público Municipal."

Por: Agência de Notícias

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp