08/04/2024 às 15h13min - Atualizada em 08/04/2024 às 15h13min

TRE alerta: faltam 30 dias para o fechamento do cadastro eleitoral

Importante

Assessoria
https://www.tnh1.com.br
Arquivo TNH1

As eleições municipais só acontecem em outubro, mas o prazo para tirar, transferir, atualizar ou regularizar o título de eleitor termina daqui a um mês. Quem quiser ficar com o documento pronto para exercer o direito de voto deve ficar atento, pois o cadastro eleitoral será fechado no dia 8 de maio.

Em Maceió, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) já ampliou o horário de funcionamento: a Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na Gruta de Lourdes, funciona das 8h às 17h, bem como os postos de atendimentos nas Centrais Ja do Maceió Shopping e do Benedito Bentes. Nos cartórios eleitorais do interior, o funcionamento segue das 7h30 às 13h30.

Para solicitar os serviços, é preciso portar um documento oficial com foto e um comprovante de residência. No caso das transferências de domicílio, o comprovante de residência precisa ser dos últimos 3 meses, no mínimo (de dezembro, no caso). Os homens acima de 18 anos precisam apresentar, ainda, a certidão de alistamento militar (reservista).

É importante lembrar, ainda, que as pessoas que estão com o título de eleitor em dia, mesmo que não tenham feito a coleta biométrica, poderão votar normalmente nas Eleições 2024. Porém, caso queiram apenas cadastrar a biometria, podem buscar o atendimento, tendo em vista que a coleta biométrica foi retomada nacionalmente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp