20/03/2024 às 16h56min - Atualizada em 20/03/2024 às 16h56min

Fernão Velho é contemplado com programa Vida Nova nas Grotas

Comunidade da Goiabeira recebe melhorias no acesso, escadaria, corrimão, além de pintura e passeios

Daniel Albuquerque / Ascom Setrand
https://alagoas.al.gov.br
Entre os benefícios que a comunidade recebeu, estão os de escadarias, corrimão, canaletas, passeios, bancos e pinturas Neno Canuto

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), vem transformando a vida de milhares de famílias na capital e no interior do estado, através do programa Vida Nova nas Grotas. A comunidade de Goiabeira, em Fernão Velho, é 63ª a ser concluída pela Setrand.

Pioneiro no país e premiado internacionalmente, o programa Vida Nova nas Grotas de Alagoas está investindo cada vez mais nessas comunidades, garantindo mais qualidade de vida, mobilidade, bem-estar, segurança, infraestrutura, além de promover inclusão social das famílias.

Neno Canuto

A líder comunitária e presidente da ONG Viva Mundaú, Simone Acioly, não esconde a satisfação de ter conseguido junto ao governo de Alagoas as melhorias na comunidade de Goiabeira, pelo programa Vida Nova nas Grotas. “Os serviços feitos em cada canto da Goiabeira estão facilitando e muito a vida de cada morador”, afirma.

A aposentada Edilene Santos, conhecida como Lena, 63 anos, é moradora da Goiabeira há 50 anos, e explica que os moradores esperavam pelas melhorias há muito tempo, e agora podem subir e descer as escadarias com mais segurança. “Além de ter um espaço para conversar com os vizinhos, ainda ganhei pintura nova na fachada da minha casa”, comemora.

Neno Canuto

Entre os benefícios que a comunidade recebeu, estão os de escadarias, corrimão, canaletas, passeios, bancos, pinturas, além da requalificação da quadra esportiva, parque de recreação e uma pracinha.

Para o coordenador estadual do programa Vida Nova nas Grotas, Paulo Bandeira, as obras executadas na Goiabeira têm possibilitado bem-estar às famílias. “As intervenções feitas na Goiabeira proporcionam acessibilidade total aos moradores, facilitando o dia a dia das famílias na comunidade”, reconhece Bandeira.


Neno Canuto


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »