16/03/2024 às 17h48min - Atualizada em 16/03/2024 às 17h48min

Maceió terá fim de semana de sol, com previsão de chuva isolada; máxima pode alcançar 33ºC

Ao contrário do que aconteceu ao longo desta semana, o Inmet não emitiu nenhum alerta de chuvas

Gabriel Amorim*
https://www.tnh1.com.br
Semtel/Divulgação

A cidade de Maceió deve ter um fim de semana típico de verão até domingo (17), com temperaturas que podem alcançar até 33ºC, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia. Ainda de acordo com o Instituto, haverá predominância de sol e algumas nuvens com chuva isoladas.

Ao contrário do que aconteceu ao longo desta semana, o Inmet está sem nenhum alerta de chuvas para este final de semana para todo o estado.

No sábado (16) é esperado mais calorão. Ainda segundo o Inmet, a intensidade dos ventos será fraca e a temperatura deve variar entre 25º a 33ºC.

Já no domingo, muitas nuvens podem aparecer no céu e há a possibilidade de trovoadas isoladas. Ainda assim, a temperatura máxima pode alcançar 31ºC. A mínima pode cair a 24ºC.

Maceió é a 2ª capital mais quente no Nordeste - ️ O famoso “um sol pra cada um” já está ficando para trás. Atualmente, nem essa expressão consegue explicar o calorão que os maceioenses estão enfrentando no primeiro semestre de 2024. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Maceió foi a segunda capital mais quente do país na última segunda-feira (11).

O pico de temperatura da capital alagoana foi 34,3ºC. Esse número, no Nordeste, só fica atrás de Teresina, no Piauí, que chegou a atingir 35ºC. O resto do top 5 tem João Pessoa (34,1ºC), Fortaleza (34ºC) e Salvador (33,4ºC).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp