15/03/2024 às 13h53min - Atualizada em 15/03/2024 às 13h53min

Lula convoca ministros para avaliar queda na popularidade

A convocação para o encontro ministerial surge em um contexto de inflação controlada e diminuição do desemprego, onde se observa a necessidade de uma comunicação mais eficaz das realizações do governo.

História de CdB - Por Redação
https://www.msn.com
O presidente Lula tem caído no conceito dos eleitores brasileiros, segundo pesquisa © Fornecido por Correio do Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou uma reunião com seus ministros para a próxima segunda-feira, com o objetivo de impulsionar as entregas governamentais e reverter a queda em sua aprovação, constatada nas últimas pesquisas de opinião. A iniciativa vem em resposta aos resultados desfavoráveis constatados nos estudos que indicaram uma diminuição na popularidade do presidente e de seu governo, principalmente entre o eleitorado mais pobre.

A convocação para o encontro ministerial surge em um contexto de inflação controlada e diminuição do desemprego, onde se observa a necessidade de uma comunicação mais eficaz das realizações do governo. De acordo com análises internas, a falta de clareza e de objetividade na divulgação das conquistas pode ser a 
condução equivocada na política de comunicação do governo.

 

A reunião objetiva, ainda, estabelecer estratégias para ampliar o diálogo com o público evangélico e conter o avanço da extrema esquerda, no país. Lula tem enfrentado o cerco da mídia conservadora, especialmente após manifestações bem-sucedidas lideradas pelo ex-mandatário neofascista. A preocupação se estende também para o possível impacto desses movimentos nas eleições municipais.

No centro das discussões da reunião ministerial estarão medidas para acelerar as entregas do governo e fortalecer sua base de apoio, visando recuperar a confiança do eleitorado. A expectativa é que o encontro ofereça uma oportunidade para reavaliar estratégias e ajustar o curso do governo diante dos desafios enfrentados.

Vídeo relacionado: Lula convoca reunião ministerial para segunda (18) (Dailymotion)


Lula convoca reunião ministerial para segunda (18)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp