13/03/2024 às 21h18min - Atualizada em 13/03/2024 às 21h18min

EDUCAÇÃO DO 'JHC' - Calor escaldante, salas vazias e escolas de Maceió à beira do colapso

Redação
Por: Agência de Notícias
Escola no bairro do Clima Bom em Maceió - Imagem reprodução com montagem publicanews.com.br
Enquanto o sol castiga Maceió, os alunos sofrem com salas de aula superlotadas e sem professores. Na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, no Clima Bom, os tetos desabam enquanto a falta de docentes se torna insustentável. Mais de 175 alunos do 3º e 4º ano estão sem aulas desde o início do ano letivo.

Cartão de visitas

 

Na porta da escola um quadro avisa a comunidade sobre a falta de professores para cinco diferentes turmas da escola
 
A situação é caótica: sem ventiladores ou ar-condicionado, as janelas ficam abertas para amenizar o calor insuportável. Enquanto isso, obras na quadra de esportes foram interrompidas pela falta de repasses da Secretaria Municipal de Educação.

O professor Luiz Carlos, há 20 anos no ensino municipal, denuncia a negligência da gestão municipal. Enquanto eventos luxuosos são priorizados, as escolas, que atendem principalmente a filhos de trabalhadores pobres, são abandonadas.

A resposta da Semed é vaga, prometendo solucionar o problema com a contratação de aprovados no PSS. Mas, para os alunos, o tempo perdido não será recuperado tão facilmente.

Redação / Agência de Notícias

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp