11/03/2024 às 11h23min - Atualizada em 11/03/2024 às 11h23min

Daniel Alves: responsável por espalhar boato de 'morte' do jogador é identificado

Condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro, Daniel Alves foi alvo de um boato de que teria tirado a própria vida

https://www.terra.com.br
Daniel Alves: responsável por espalhar 'morte' do jogador é identificado e assessoria anuncia providência. Foto: Getty Images / Purepeople
Daniel Alves foi alvo de um grave boato neste sábado (09): o de que teria tirado a própria vida. Vale lembrar que, há algumas semanas, o jogador foi condenado a 4 anos e meio de prisão por estuprar uma mulher em uma boate da Espanha. Horas depois de o rumor movimentar as redes sociais, o responsável por espalhar a notícia falsa já foi identificado.

O usuário que fez a fake news se popularizar foi o perfil Paulo Albuquerque, conhecido no X, antigo Twitter, por publicar fotos apenas com filtro que deixa a pessoa mais velha. "Informação que me chega é que o Daniel Alves se matou", escreveu o internauta.

 

A informação de que a fake news foi divulgada pelo perfil Paulo Albuquerque foi confirmada pelo assessor de imprensa de Daniel em entrevista à Radio Itatiaia. Ele ainda revelou que a equipe jurídica do jogador vai processar o internauta, a quem chamou de "irresponsável".

Em contato com o G1, Graciele Queiroz, advogada da equipe jurídica de Daniel, confirmou o processo e afastou, também, os rumores de que um protocolo antissuicídio foi ativado na penitenciária Brians 2 por conta do jogador.

"Daniel não está em depressão, como agora a sociedade midiática, sem responsabilidade, tenta difamá-lo, ignorando que ele tem pais idosos. Irei tomar as medidas legais cabíveis para proteger a integridade e a reputação da família diante dessas acusações infundadas", comentou a advogada.

Ney Alves, irmão de Daniel, utilizou as redes sociais para manifestar seu repúdio sobre a fake news. "Vocês já condenaram o cara. O cara tá preso. Aí agora vocês querem ver meu irmão morto? Essas páginas que ficam espalhando essas coisas. Que Deus tenha misericórdia da vida de vocês", publicou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp