11/03/2024 às 11h01min - Atualizada em 11/03/2024 às 11h01min

Homem tenta matar mulher e a filha dela com golpes de facão para vingar suposta traição

Eberth Lins
https://www.tnh1.com.br
Vítimas foram levadas à UPA do Jaraguá | Foto: Arquivo Agência Alagoas / Olival Santos

Um homem foi preso e autuado por tentativa de feminicídio depois de supostamente tentar matar a companheira e a filha da mulher, uma adolescente de 15 anos, com golpes de facão. O caso foi registrado no bairro Jacintinho, em Maceió, no final da noite desse domingo (10).

A Polícia Militar (PM) foi acionada por vizinhos das vítimas e quando chegou ao local encontrou mãe e filha ensanguentadas. O homem também estava na residência trancado em um dos cômodos e, segundo a PM, confirmou aos policiais da ocorrência a autoria do crime e ainda mostrou onde tinha guardado o facão.

"O autor afirmou que tinha esfaqueado a esposa por conta de uma suposta traição e o motivo de agredir a adolescente seria porque ela sabia do fato [ da suposta traição da mãe ]  e não quis contar", traz o relatório da PM

A mulher e a filha foram socorridas por populares e levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que fica no bairro Jaraguá. Até o momento não há informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas.

Consta no relatório que o autor dos golpes também foi levado a uma UPA para receber atendimento médico e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde ficou preso à disposição da justiça.

O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?

Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda. 

No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.

A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade. 

Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos: 

Delegacias da Mulher – Maceió

Mangabeiras: 

Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: [email protected]
Funciona 24 horas 

Salvador Lyra

Fone: 3315-4327
E-mail: [email protected]
Funcionamento: 08:00 às 18:00 horas 

Delegacia da Mulher – Arapiraca

Fone: 3521-6318
End: Rodovia AL 110, s/n, Bairro Jardim Tropical
E-mail: [email protected]

Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió 

Funcionamento: de segunda à sexta-feira,  das 8h às 18h
Atendimento por Whatsapp/ 24 horas:  9 8833 4250.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp