09/03/2024 às 19h04min - Atualizada em 09/03/2024 às 19h04min

Idosa estuprada pelo filho morre após cirurgia em Minas Gerais

O crime foi flagrado por uma cunhada da vítima, que acionou a polícia

Vale 24 Horas
https://www.tnh1.com.br
Maria Benedita de Souza Rodrigues, de 68 anos, faleceu na noite de quarta-feira (6) após ser violentada pelo próprio filho, Adair de Souza Rodrigues, de 38 anos | Foto: Reprodução / Redes sociais

Maria Benedita de Souza Rodrigues, de 68 anos, faleceu na noite de quarta-feira (6) após ser violentada pelo próprio filho, Adair de Souza Rodrigues, de 38 anos, em sua residência no bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga, Minas Gerais. O crime aconteceu na última sexta-feira (1º) e foi flagrado por uma cunhada da vítima, que acionou o Samu. Maria Benedita foi socorrida e internada no Hospital Márcio Cunha, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu após uma cirurgia.

De acordo com a Polícia Militar, a idosa foi encontrada seminua e ferida. Adair alegou que estava "retirando um bebê que tinha colocado na barriga" da mãe.

O filho foi preso em flagrante e está detido no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) do Vale do Aço. A Polícia Civil investiga o caso. Maria Benedita sofria de problemas mentais e não chegou a prestar depoimento. O caso é investigado pela Polícia Civil. 

A violência contra idosos é um problema grave no Brasil. Segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em 2022 foram registrados 273.464 casos de violência contra pessoas com 60 anos ou mais.

Denunciar é preciso - Em caso de presenciar ou ter conhecimento de violência contra idosos, é importante denunciar. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 100, Disque Direitos Humanos, ou pelo Disque 180, Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp