09/03/2024 às 09h09min - Atualizada em 09/03/2024 às 09h09min

Sobe para 18 número de mulheres que denunciaram influenciador preso no CE por estupro

Thiago Ferrari, de 35 anos, começou a ser investigado após uma mãe e uma filha o denunciarem por estupro

Redação Terra
https://www.terra.com.br
Thiago Ferrari foi preso em Fortaleza após denúncia de mãe e filha que teriam sido vítimas de estupro Foto: Reprodução
Resumo:
  • Thiago Ferrari, influenciador de 35 anos, foi preso em flagrante em Fortaleza (CE) após denúncia feita por mãe e filha que o acusam de estupro. Até o momento, 18 mulheres o denunciaram pelo mesmo crime.
Subiu de sete para 18 o número de mulheres que denunciaram o influenciador Thiago Ferrari, de 35 anos, por estupro. A informação é da Polícia Civil do Ceará (PCCE), que o prendeu em flagrante no dia 24 de fevereiro, em Fortaleza. Os crimes teriam ocorrido na capital cearense e em cidades do interior.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem já possui antecedentes pelos crimes de estupro de vulnerável, crime contra a dignidade sexual, violação de domicílio e furto. As vítimas têm entre 15 e 40 anos.

As investigações sobre Thiago começaram no dia 18 de fevereiro, após mãe e filha denunciarem que tinham sido vítimas de violência sexual, no bairro Itaoca, em Fortaleza. 

No decorrer da apuração, a equipe identificou que ele havia praticado o mesmo crime várias vezes ao longo do mês, sendo o último na sexta, 23, um dia antes de ser preso. Os estupros ocorreram nos bairros Barra do Ceará, Montese e Itaoca, em Fortaleza, além Tauá, no interior do Estado, e no Cumbuco, no município de Caucaia.

Como o influenciador agia

Com o depoimento das vítimas, a polícia identificou que ele usava o mesmo modus operandi em todos os crimes. As autoridades afirmam que o influenciador, que tem 90 mil seguidores em uma rede social, observava a vítima e, ao abordá-la, a obrigava a entrar na sua própria casa, onde cometia os abusos, na maioria deles, na frente de familiares.

A investigação aponta ainda que o suspeito usava uma balaclava, um simulacro de pistola, e alegava ser de um grupo criminoso. O influenciador também registrava fotos das mulheres e as coagia a fazer transferências via Pix, além de furtar os celulares das mulheres.

As apurações apontam ainda que ele usava diversos transportes, como carro, moto e bicicleta para cometer os crimes e, em seguida, se desfazia dos veículos. Com ele, foram apreendidos veículos, roupas usadas por ele nos crimes, celulares e um simulacro de pistola. 

Quem é Thiago Ferrari

O influenciador Thiago Ferrari é natural do Estado de Minas Gerais. Ele também teria praticado outros crimes em seu Estado de origem. Nas redes sociais, ele se apresentava como uma figura pública, dando ênfase a publicações sobre viagens e sua vida fitness. Após a prisão em flagrante, o perfil do suspeito saiu do ar no Instagram.

Na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro, roubo e extorsão. Agora, o suspeito está à disposição da Justiça. 

As investigações continuam, e a Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas procurem a delegacia mais próxima para relatar o fato. Informações que possam ajudar as autoridades podem ser repassadas pelo 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o WhatsApp da secretaria, pelo (85) 3101-0181. Por este número, podem ser enviados áudios, vídeos e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp