01/06/2023 às 19h47min - Atualizada em 01/06/2023 às 19h47min

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios do litoral alagoano

https://www.cadaminuto.com.br
Foto: Reprodução / Inmet

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou dois novos alerta de chuvas para os municípios de todo litoral alagoano. O alerta foi emitido nesta quinta-feira (1º) e tem validade até às 10h desta sexta-feira (2).

Segundo Inmet, um alerta alerta de cor laranja, que indica perigo, inclui todo o litoral do estado, inclusive a cidade de Maceió e a Região Metropolitana. O órgão aponta que há risco de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, além de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Já para os demais municípios de Alagoas, o Inmet prevê um volume de chuva de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há uma possibilidade baixa de alagamentos e pequenos deslizamentos, nestes municípios.

O Inmet recomenda que as pessoas evitem enfrentar o mau tempo; observem alteração nas encostas e, se possível, desliguem aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. No caso de situação de inundação, ou similar, a recomendação é que as pessoas protejam seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Em caso de emergência, o telefone do Corpo de Bombeiros é o 193; e o da Defesa Civil, 199.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp