08/03/2024 às 14h24min - Atualizada em 08/03/2024 às 14h24min

Morre Akira Toriyama, criador de Dragon Ball. Saiba o que é mangá

Akira Toriyama, criador da série da mangá Dragon Ball, morreu aos 68 anos. Japonês de Nagoya ajudou a popular historias de quadrinhos japonesas.

Por: Brasil Escola
https://www.terra.com.br
Son Goku é o protagonista de série de manga Dragon Ball [2] Foto: Brasil Escola
Akira Toriyama, criador da série da mangá Dragon Ball, morreu aos 68 anos. O artista, nascido na cidade de Nagoya, no Japão, faleceu no dia 1º de março, mas a informação somente foi divulgada hoje (8).

O autor de mangá Toriyama morreu devido a um hematoma no cérebo. O funeral foi discreto e restrito a familiares.

O japonês trabalhou na área de criação de mangás durante mais de 45 anos. Entre as obras de Akira Toriyama mais conhecidas, destacam-se as séries Dragon Ball e Dr. Slump. 

O que é Dragon Ball de Akira Toriyama?

Dragon Ball é uma série de mangá criada por Akira Toriyama. A história em quadrinho foca no protagonista Son Goku, que treina artes marciais durante toda a sua jornada.

Son Goku, do Dragon Ball, viaja pelo mundo para encontrar as sete esferas conhecidas como as Esferas do Dragão, que podem conceder um desejo.

Durante a jornada, o protagonista de Dragon Ball fazer diversas amizades, mas também luta contra vilões que também estão em busca das Esferas do Dragão.

O que é mangá?

Conforme este artigo, mangá é o nome dado às histórias em quadrinhos japonesas que contam com características marcantes como olhos acentuados e expressivos.

Outra característica do mangá é que, para ler as histórias, deve-se obedecer o sentido da direita para a esquerda.

Muitos mangás originaram séries de desenhos para a televisão, os chamados animes. Além de Dragon Ball, alguns animes conhecidos são One Piece e Naruto, famosos também no Brasil.

A diferença do mangá em relação às demais revistas em quadrinhos é a forma de leitura, publicação, diagramação e traços nos desenhos dos personagens.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp