01/06/2023 às 19h15min - Atualizada em 01/06/2023 às 19h15min

Vereador de Maceió é condenado por importunação sexual de menina de 16 anos; ele alega inocência e fala que vive "melhor momento político"

Vanessa Alencar e Gabriela Flores
Fábio Rogério / Foto: Assessoria/Arquivo

(Atualizada ás 15h55)

O vereador por Maceió, Fábio Rogério, foi condenado por importunação sexual de uma adolescente de 16 anos. A condenação, fruto de decisão proferida em maio deste ano, pelo juiz Ygor Vieira de Figueirêdo, da 14ª Vara Criminal de Maceió, e foi divulgada nesta quinta-feira (01), em reportagem do O Globo.

Conforme a matéria, o crime ocorreu em agosto de 2020, na época em que Fábio era conselheiro tutelar. 

A menina relatou o ocorrido à psicóloga dela e o então conselheiro tutelar foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas por praticar atos libidinosos com a menina, que sofria de transtornos psiquiátricos, durante um passeio na praia de Jatiúca.

O magistrado estabeleceu pena de dois anos e 11 meses de reclusão para o vereador, que foi convertida em multa de cinco salários-mínimos e prestação de serviços à comunidade.

Em nota enviada ao CadaMinuto, Fábio alegou inocência e afirmou que está recorrendo da decisão. Ressaltou ainda que “em toda sua trajetória de vida sempre combateu qualquer forma de violência física ou sexual contra crianças e adolescentes. Tanto que chegou a ser eleito por duas vezes conselheiro tutelar de sua região". 

No texto, ele também diz que vive seu melhor momento profissional e político.

Confira a nota na íntegra:

O vereador Fábio Rogério informa que está recorrendo da decisão judicial tomada pela judiciário alagoano recentemente. Isto porque durante o curso do processo teve a oportunidade de apresentar sua ampla defesa com detalhes que o isentam do cometimento de qualquer crime.

Em toda sua trajetória de vida sempre combateu qualquer forma de violência física ou sexual contra crianças e adolescentes. Tanto que chegou a ser eleito por duas vezes conselheiro tutelar de sua região.

Fabio Rogério está vivendo o seu melhor momento profissional e político, assumindo recentemente a vaga de vereador por Maceió, cidade pela qual a continuará firme o seu trabalho , muito consciente do seu caráter e personalidade.

*Com O Globo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp