29/02/2024 às 19h51min - Atualizada em 29/02/2024 às 19h51min

Governo inicia construção da ponte que vai integrar anel viário em Porto Calvo

Ordem de serviço foi assinada nesta quinta (29), pelo governador Paulo Dantas, que ainda anunciou o início da construção de uma creche Cria na cidade

Fábia Assumpção / Agência Alagoas
https://alagoas.al.gov.br
Paulo Dantas assina Ordem de Serviço para o início da construção da ponte sobre o rio Comandatuba Pei Fon / Agência Alagoas

Uma obra muito esperada pelos moradores de Porto Calvo vai se tornar realidade: a construção da ponte sobre o rio Comandatuba, que vai integrar o bairro do mesmo nome ao anel viário da cidade. A ordem de serviço da obra foi assinada nesta quinta-feira (29), pelo governador Paulo Dantas, ao lado da prefeita Eronilda Sposito, e sua vice, dona Mariinha, além do deputado estadual Dudu Ronalsa. Com extensão de 43 metros, a ponte terá um investimento na ordem de R$ 4,1 milhões.

Pei Fon / Agência Alagoas

 

A nova ponte vai ligar a Rua Pedro Sucupira ao bairro Comandatuba, beneficiando mais de 500 moradores da região. No local, havia uma pequena passagem para pedestres e motos, que foi completamente destruída na última enchente.

Além de assinar a ordem de serviço da nova ponte, o governador Paulo Dantas anunciou o inicio da construção de uma creche Cria no município, já a partir da próxima quarta-feira (6). "Viemos aqui assinar a ordem de serviço da ponte, que, além de ligar o anel viário de Porto Calvo, vai beneficiar mais de 500 pessoas do bairro onde ela está localizada e deixar a cidade completamente conectada, integrada. Será a ponte da integração. Estava falando com o secretário da Setrand, Mozart Amaral, que já vamos solicitar suplementação orçamentária para garantir os recursos para esta obra", disse Paulo.

Pei Fon / Agência Alagoas

Ainda em Porto Calvo, o governador visitou a rodovia que está sendo construída no distrito de Caxangá, num investimento de mais de R$ 12 milhões. "Na próxima quarta-feira (6), já vamos iniciar a construção da creche Cria. Ontem mesmo, inauguramos a 55ª  creche Cria em Igaci e vamos ter a alegria de inaugurar também uma aqui em Porto Calvo", reforçou o governador.

Paulo Dantas pontuou que a prefeita Eronilda tem feito o seu papel ao doar o terreno para a construção da creche. “Ela enviou o projeto para a Câmara que, por sua vez, aprovou e autorizou a Prefeitura a comprar o terreno para entregar ao Estado. Isso foi muito importante”, disse o governador, ao enfatizar que o deputado Dudu Ronalsa também tem feito uma interlocução muito importante para aprovar os projetos do Governo na Assembleia, defendendo os interesses de Porto Calvo junto ao Estado e à União, observou.

Paulo Dantas também demonstrou sua satisfação pelo bom funcionamento do hospital da região. "Na nossa gestão já inauguramos a Casa Maternal, com 27 leitos. Tudo isso gera uma melhoria na prestação de serviços e a criação de mais empregos. Proporcionalmente, vamos entregar o maior ciclo de investimentos na área da saúde, do que todos os estados do Brasil, vindo desde a gestão do Renan até a nossa", assegurou.

Pei Fon / Agência Alagoas

A prefeita Eronilda Sposito afirmou que a construção da ponte de Comandatuba era muito esperada pela população e que a obra vai impactar muito a vida das pessoas. “Graças a Deus, chegou o momento de se cumprir um sonho tão esperado pelos portocalvenses", exaltou a prefeita.

Durante a visita do governador a Porto Calvo foram inauguradas outras obras, como o campo de futebol do município, que ficou muito tempo com a obra parada. "Era o campo que os portocalvenses tanto almejavam. E ele está lindo! Esperei o governador vir para inaugurar conosco essa obra tão importante”, disse Eronilda Sposito, que também inaugurou a avenida Oscar Cunha, recuperada pelo município.

Pei Fon / Agência Alagoas

 

De acordo com o secretário executivo de Gestão, da Secretaria de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano (Setrand), Alcides Tenório, a partir da próxima semana começa a ser montado o canteiro de obras para início dos serviços preliminares de topografia e sondagem de solo. "A construção de uma ponte envolve várias etapas, e nossa previsão é que a obra seja concluída em seis meses, devido ao período de chuvas que se aproxima”.

Em seu discurso, Dudu Ronalsa ressaltou a dedicação do governador Paulo de estar sempre trabalhando e cumprindo seus compromissos. “Eu tive a satisfação de ser deputado com ele, e já o conhecia. Para mim não é surpresa nenhuma. A Assembleia tem feito a sua parte, mas o governador tem feito o trabalho com excelência. Por isso, quero agradecer a ele e parabenizar a população de Porto Calvo", disse o deputado.


Pei Fon / Agência Alagoas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp