20/02/2024 às 13h35min - Atualizada em 20/02/2024 às 13h35min

PF revela esquema de Renato Cariani envolvendo crianças

História de Rafaela Freitas
https://www.msn.com
©Gaeco
  • A operação, denominada Operação Hinsberg, conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo e da Receita Federal.
 

Renato Cariani teve outro esquema revelado por um relatório da Polícia Federal sobre a Operação Hinsberg.

O esquema, que teria sido praticado em 2017, envolvia o uso de nomes de crianças para a compra de “hormônios de crescimento”.

Segundo divulgado pela CNN Brasil, a PF apontou que o influenciador fitness se associou a uma amiga chamada Elen Couto, para conseguir “receitas médicas e descontos, para a compra de Norditropin, mais conhecido como “GH””. Ainda de acordo com a CNN, em uma das conversas que constam no relatório, Renato Cariani aciona a amiga pedindo nomes de crianças para comprar mais “daquele medicamento”. A moça, então, se prontifica a cadastrar os nomes.

Quando Cariani questiona mais dados do cadastro que havia sido feito, Elen demonstra certo constrangimento e diz que pegou dados dos alunos dela, segundo a reportagem.

No relatório da Polícia Federal, que a CNN teve acesso, é relatado que o fato de Elen Couto ter afirmado que utilizou dados de alunos para fins de cadastro “reforça os indícios de falsidade dessas receitas”.

A operação é batizada de" Hinsberg"

A operação é batizada de" Hinsberg"


A operação é batizada de" Hinsberg"©Foto: Instagram


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp