09/02/2024 às 18h10min - Atualizada em 09/02/2024 às 18h10min

AtlasIntel: 62% rejeitam Lira, que quer mandar no orçamento

"Sua batata está assando aos olhos da população”,

Aquiles Lins
https://www.brasil247.com
Arthur Lira (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

“Com voracidade insaciável, Lira fala grosso com o governo por mais e mais emendas. Lá fora, sua batata está assando aos olhos da população”, diz Aquiles Lins

 

Nesta semana, durante a abertura do ano legislativo, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, adotou um tom de hostilidade e ameaça ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Insatisfeito com o “Monte Everest” de dinheiro público reservado para os parlamentares em 2024, Lira afirmou que o Orçamento federal não é de autoria exclusiva do governo e de uma “burocracia técnica” que não “gasta a sola do sapato” percorrendo pequenos municípios como os congressistas.

Fora da tribuna, o deputado pediu a cabeça do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Em resposta, Lula disse não. No Planalto, a avaliação para a hostilidade do presidente da Câmara seria a de que Lira busca agradar, principalmente, os bolsonaristas, e marcar posição visando sua sucessão na presidência da Câmara no próximo ano. Em 2022, Lira fez campanha coladinho com a extrema-direita e apoiou a reeleição fracassada de Jair Bolsonaro. 

Apesar de falar grosso com o governo, Lira enfrenta uma alta rejeição quando submetido à avaliação da população. É o que mostram dados da nova pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta semana. Segundo o levantamento, Arthur Lira é avaliado negativamente por 62% dos entrevistados. Uma rejeição altíssima. Apenas 15% disseram ter uma imagem positiva e 23% não responderam. Lira fica atrás somente do ex-juiz suspeito e atual senador, Sérgio Moro, que tem avaliação negativa de 65%. Líder da destruição provocada pela operação Lava Jato, Moro aguarda a hora de ter seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico nas eleições de 2022. Já para o presidente Lula, a pesquisa AtlasIntel mostra um quadro diferente, de aprovação. O petista é avaliado positivamente por 51% dos entrevistados. 45% o avaliaram negativamente e 5% não responderam. A pesquisa ouviu 7.405 pessoas entre 28 e 31 de janeiro. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp