30/01/2024 às 18h57min - Atualizada em 30/01/2024 às 18h57min

'CABARÉ MASSAYÓ': JHC fecha rua histórica para aniversário do marido de Carlinhos Maia

Vale tudo

Por Redação
https://www.jornaldealagoas.com.br
Rua Sá e Albuquerque foi fechada sem aviso prévio para aniversário de influencer - Foto: Jornal de Alagoas
  • Comerciantes da Rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá, afirmam que não foram notificados sobre fechamento da via e reclamam do prejuízo
Aos amigos do rei, tudo. A histórica Rua Sá e Albuquerque. no bairro de Jaraguá. se encontra fechada para tráfego desde a noite desta segunda-feira (29) para um evento privado, sob ordens do prefeito de Maceió, JHC (PL). Trata-se do aniversário do influencer Lucas Guimarães, marido do alagoano Carlinhos Maia. A festa para 1.700 convidados deve acontecer entre às 20h da noite desta terça-feira (30) até às 8h da manhã da quarta-feira (31).

"Faraônico", o aniversário de Lucas começou na segunda-feira, em uma casa na Barra de São Miguel e terá continuidade nesta terça-feira (30), no Espaço Armazém, casa de shows na Rua Sá e Albuquerque.

O evento acontece dentro e fora da casa de shows, se estendendo à rua e calçadas de paralelepípedo do histórico bairro de Jaraguá. Por lá, um verdadeiro batalhão de pessoas trabalha na montagem dos diversos espaços, enquanto montam pórticos de entrada, passarelas, painéis com o nome e fotos do influenciador aniversariante, e bares espalhados pela calçada.


Lustres de brilhantes enfeitam o cenário da casa de shows, enquanto os telões no palco exibem as iniciais LG, em alusão a Lucas Guimarães, e a movimentação é intensa para que tudo fique pronto a tempo para a comemoração "nababesca". Equipes de segurança privada se amontoam na esquina, enquanto decoradores e cenógrafos se multiplicam apressados.

“Não pode tirar foto de nada, porque é uma surpresa para o Lucas”, diz uma organizadora que disse ter ordens para não falar mais nada. Ela garantiu, porém, que o fechamento da rua foi autorizado pelo próprio prefeito JHC (PL). Questionada sobre o documento que autoriza o bloqueio da via, ela disse não ter acesso a esse material.

Questionada, a assessoria do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) não respondeu sobre a autorização. O evento tem patrocínio ainda de uma casa de apostas online.

 

Comerciantes na bronca

Com a rua fechada, os comerciantes do bairro histórico ficam no prejuízo e estão na bronca com a prefeitura de Maceió pela falta de, no mínimo, uma notificação informando sobre o evento e o fechamento da via.

“Desde o Maceió Verão nós não recebemos nenhum aviso sobre o fechamento da rua. Nós temos, um prejuízo de 50% no faturamento e chegou a 90% na sexta e no sábado. Os carros que abastecem o estabelecimento não podem entrar para deixar os materiais, eu não sou avisado para que possa me organizar, dar folga a funcionários, é uma total falta de respeito com o comércio local”, afirmou o proprietário de um restaurante localizado na mesma rua, sob a condição de anonimato.

Um casal de músicos que se apresenta regularmente no estabelecimento tem a mesma reclamação. “Nosso carro não pôde entrar, nós tivemos que vir carregando as caixas de som pesadas desde a principal até aqui e voltar para buscar os outros equipamentos. É perceptível que não tocamos para a mesma quantidade de clientes, infelizmente não há o cuidado para com as pessoas que trabalham na cidade”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp