26/01/2024 às 19h36min - Atualizada em 26/01/2024 às 19h36min

Saiba quem é o réu do 8/1 que morreu após cair de uma árvore

Giovanni Carlos dos Santos, 46 anos, usava tornozeleira eletrônica por ser investigado como instigador dos atos antidemocráticos de 8/1

Metrópoles
https://www.gazetaweb.com
Reprodução/Instagram - Homem era réu no âmbito do Inquérito nº 4.921
Um homem, réu pelos atos de 8 de janeiro de 2023, morreu após cair de uma árvore, em São José dos Campos (SP). Aos 46 anos, Giovanni Carlos dos Santos, era chamado pelos amigos de “patriota” e ajudava nos cuidados com o pai, que sofreu um AVC.
 

Ele era réu no âmbito do Inquérito nº 4.921, que investiga autores intelectuais e pessoas que instigaram os atos. Giovanni foi acusado por incitação ao crime (artigo 286, parágrafo único, do CP) e associação criminosa (artigo 288).

Ele chegou a ser preso em janeiro de 2023 e teve a liberdade provisória concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em março do mesmo ano. A decisão ocorreu mediante a condição de o réu usar tornozeleira eletrônica, além de outras cautelares.

Leia a matéria completa em Metrópoles.com.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp