20/01/2024 às 09h29min - Atualizada em 20/01/2024 às 09h29min
Mãe e filha morrem afogadas em enxurrada durante temporal no interior de SP
As vítimas, de 70 e 35 anos, acabaram presas sob um carro durante a passagem de um temporal em Limeira, no interior do Estado
Redação Terra
https://www.terra.com.br
Local onde mãe e filha morreram após passagem de temporal em Limeira (SP) Foto: Reprodução/eLimeir Resumo:
- Mãe e filha, de 70 e 35 anos, morreram afogadas durante um temporal em Limeira (SP). Segundo a PM, as vítimas tentaram evitar que um carro fosse arrastado pela água, acabaram presas sob o veículo e afogadas pela enxurrada.
Mãe e filha morreram afogadas durante a passagem de um temporal em Limeira, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 19. Joana Isidora de Melo, de 70 anos, e Josicleide Joana dos Santos, de 35, acabaram sendo levadas pela enxurrada enquanto tentavam evitar que um carro fosse arrastado pela água.
O caso aconteceu no bairro Las Palmas. À EPTV, afiliada da TV Globo, um policial militar que atendeu à ocorrência afirmou que Josicleide tentou segurar o veículo, mas acabou sendo derrubada e ficou presa embaixo do carro.
Joana tentou ajudar a filha e também acabou sob o veículo. Devido à força da enxurrada, ambas se afogaram e não resistiram.
As vítimas chegaram a ser atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o óbito foi confirmado assim que os socorristas chegaram ao local do acidente.
Além da PM e do Samu, a ocorrência também foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. O local acabou isolado pela Polícia Civil, que solicitou perícia. Já a Defesa Civil emitiu alerta para a passagem de chuvas fortes em todo o Estado de São Paulo entre esta sexta e domingo, 21.
Chuvas em todo o Estado de SP
Na Grande São Paulo e na região de Campinas, a chuva acumulada nos três dias pode chegar a 150 mm. No litoral norte e Vale do Paraíba, a previsão é de até 180 mm. Já na Baixada Santista, pode chegar a 200 mm.
Nas regiões de Sorocaba, Vale do Ribeira e Itapeva, as chuvas devem chegar aos 130 mm. Para as regiões de Bauru, Araraquara, Presidente Prudente e Marília, a previsão é de até 70 mm. Em áreas de Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca e Ribeirão Preto, 60 mm são esperados.
Para o período, a Defesa Civil também pediu atenção redobrada em áreas urbanas mais vulneráveis. "Devido ao encharcamento do solo, haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas e vento forte", informou o órgão.