19/01/2024 às 19h32min - Atualizada em 19/01/2024 às 19h32min

Policia Civil de Alagoas investiga golpe nas redes sociais usando fake news de nota máxima no Enem

TNH1, com Ascom PC - AL
https://www.tnh1.com.br
Foto: Reprodução/Agência Brasil

A Polícia Civil de Alagoas começou a investigar, nesta sexta-feira (19), um possível golpe que envolve a informação de que uma suposta alagoana teria tirado nota 1000 na redação do Enem e que estaria fazendo essa divulgação em redes sociais com o objetivo de vender cursos.

De acordo com as investigações, chegou ao conhecimento da polícia que várias pessoas de todo o Brasil buscaram órgãos federais em Brasília para saber se alguém havia tirado nota máxima em Alagoas. Ainda segundo a investigação, a suposta nota máxima de uma alagoana na redação do Enem não foi confirmada pelos órgão.

"Como a mulher diz representar Alagoas, abrimos uma investigação para apurar a fake news e orientar aos alagoanos que não comprem cursos de redação por conta dessa informação falsa. Quem se sentir lesado, pode fazer Boletim de Ocorrência por crime de estelionato", explicou o delegado da Seção de Crimes Cibernéticos, Sidney Tenório.

O delegado ainda explicou que a atribuição de investigar um possível crime de inserção de informações falsas no site do Inep (responsável pelo Enem) é da Polícia Federal. "A preocupação da Polícia Civil é que nenhum alagoano seja lesado com informações falsas divulgadas em redes sociais, finalizou o delegado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »