14/01/2024 às 11h42min - Atualizada em 14/01/2024 às 11h42min

Ministro que usou dinheiro público para custear "Carnaval" teve média de 1 agenda por semana ligada a Sergipe em 2023

Sergipe é o Estado no qual Márcio Macêdo construiu sua base política, sendo deputado federal de 2011 a 2015 e em 2022

Redação Terra
https://www.terra.com.br
Márcio Macêdo durante o evento conhecido como "Pré-Caju" Foto: Reprodução/Instagram
Resumo:
  • Mnistro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, manteve uma média de uma agenda por semana ligada a Sergipe ao longo de 2023, Estado que participou de um Carnaval fora de época no final do ano passado com dinheiro público.
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo (PT), que fez uso de dinheiro público para custear uma viagem de três servidores a Aracaju (SE), onde participou de um Carnaval fora de época no final do ano passado, manteve uma média de uma agenda por semana ligada ao Estado em 2023. 

Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, foram ao menos 59 dias em que Macêdo manteve reunião ou participou de algum compromisso relacionado ao Estado no qual construiu sua base política, sendo deputado federal de 2011 a 2015 e em 2022.

Em 2023, foram pelo menos seis encontros com o prefeito reeleito, Edvaldo Nogueira (PDT). O ministro também se reuniu pelo menos seis vezes com o governador Fábio Mitidieri (PSD).

A agenda registra ainda representantes do Congresso Nacional, como o senador Rogério Carvalho (PT-SE) e a deputada Delegada Katarina (PSD-SE), além de deputados estaduais e vereadores.

Viagem 

A viagem para o "Carnaval" custou R$ 18.559,27 aos cofres públicos, segundo apurado pelo Estadão no Portal da Transparência. Em nota enviada ao Terra, a Secretaria-Geral da Presidência anunciou a abertura de uma sindicância para investigar o caso. 

Ainda segundo a Secretaria-Geral, o ministro teria utilizado recursos próprios para custear sua viagem de Brasília até Aracaju. Contudo, os três servidores receberam R$ 3.656 em diárias, com o restante destinado às passagens.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp