Um vídeo divulgado nas redes sociais revelou o vazamento que pode ter provocado a morte de quatro jovens em Balneário Camboriú, no primeiro dia do ano.
As imagens, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Bruno Effori, mostram uma ruptura na conexão do cano de escape com o motor. Com isso, em vez de o monóxido de carbono sair pela traseira da BMW, grande parte ficava no capô, e o ar-condicionado ligado o jogava para dentro do carro.
“O cano de escape sai do motor, corre por debaixo do carro no assoalho e sai na traseira. Nesse caso, a conexão do carro com o motor está rompida por meio centímetro”, explicou o delegado.
Familiares dos jovens contaram à polícia que o veículo havia passado por uma customização recente no sistema de escapamento do carro. Agora, a polícia busca saber se isso pode ter relação com o vazamento.
Os quatro jovens ficaram cerca de quatro horas dentro do carro ligado com o ar-condicionado funcionando, e foram encontrados desmaiados pela namorada de uma das vítimas. Eles estavam na rodoviária de Balneário Camboriú aguardando a moça chegar em um ônibus.
Gustavo Pereira Silveira Elias, de 24 anos, Tiago de Lima Ribeiro, 21, Karla Aparecida dos Santos, 19 anos e Nicolas Oliveira Kovaleski, de 16, morreram antes mesmo de serem socorridos por uma ambulância.
++ Jovens são encontrados mortos dentro de BMW, em Santa Catarina
Vídeo explicativo:
Vídeo revela vazamento que pode ter provocado morte de jovens em Balneário Camboriú